NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE COMISSÃO E ENTREGA DO 58º PRÊMIO MOTORISTA PADRÃO DE MG

Os vencedores do 58º Prêmio Motorista Padrão de Minas Gerais foram conhecidos, nessa segunda-feira (26/11/18), no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Foram mais de 200 inscritos nas diversas categorias. O evento, promovido pela Polícia Civil, por meio da Coordenação de Educação no Trânsito (CET) do Detran-MG, teve como um dos membros da comissão julgadora o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

É muito gratificante fazer parte de mais uma comissão, deste que é o principal prêmio concedido aos motoristas profissionais de Minas Gerais, declarou Alessandro em seu discurso ao púlpito. Em nome da comissão julgadora, Alessandro cumprimentou o chefe da Polícia Civil de MG, Dr. João Otacílio Silva Neto; e o diretor do Detran-MG, Dr. Alessandro Amaro da Matta; e falou sobre a importância de um prêmio que acontece há tantos anos.

Desde 1960 esta honraria é concedida aos profissionais que se esforçam em promover, de forma brilhante, sua profissão. Nossas vidas estão nas mãos destes exímios condutores, seja para nos levar de casa ao trabalho ou para nossas viagens a lazer. Quando somos acometidos por alguma enfermidade são estes nobres profissionais que se encarregam de nos conduzir, nem sempre sendo atendidos nos pedidos de passagem, mas que se esforçam para realizar o trajeto até o serviço médico no menor tempo e com o máximo de segurança. O que seria de nós sem aquele profissional que corta o país, enfrenta inúmeras intempéries para levar o alimento, as encomendas, enfim, toda produção até os 853 municípios mineiros e o restante deste Brasil? Não podemos deixar de nos lembrar das entregas de pequenas encomendas do dia a dia, nossos motociclistas, que precisam cronometrar suas viagens para atender aos mais exigentes clientes, finalizou Alessandro ao agradecer os vencedores por contribuírem com a segurança e por um trânsito mais educado e humanizado.

Os vencedores foram avaliados quanto à boa conduta, boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos. Eles não deveriam ter nenhuma pontuação nos últimos cinco anos e a trajetória de cada um deles foi chancelada e formalizada pelas empresas que representam. A finalidade da premiação é que os motoristas respeitem as leis de trânsito e se conscientizem da importância da segurança viária.

O Siprocfc-MG, em nome de todos os CFCs do Estado, procura sempre estimular as boas práticas para que contribuam com a segurança e educação no trânsito. O Sindicato espera que aumente ainda mais a participação dos profissionais.

27 nov 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar