NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DE REUNIÕES EM BRASÍLIA

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, esteve em Brasília, nos dias 15 e 16/06/16, para participar de diversas reuniões.

Na quarta-feira (15/06), o primeiro encontro foi com o deputado federal Marcos Montes (PSD/MG). Em seguida, acompanhado pelo presidente da Feneauto, Justino Fonseca; e os presidentes dos sindicatos de proprietários de CFCs da Bahia, Abelardo Filho; de Rondônia, Solange Ribeiro e de Goiás, Belchior Queiroz; Alessandro se reuniu com o presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Marcos Traad, e com o diretor do Detran de Pernambuco, Charles Ribeiro. Em seguida, retornou à Câmara dos Deputados para reunião com presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Osmar Serraglio (PMDB/PR).

Em todas as reuniões, a discussão girou em torno, principalmente, da Resolução 571 do Contran (que passou a exigir um ciclomotor, duas motocicletas e dois automóveis em cada CFC), nos quais a sua facultatividade foi solicitada. Ao fim do dia, foi produzido um documento que foi apresentado, no dia seguinte, na reunião da AND.

"Esses encontros foram mais um passo, dentre outras ações feitas, com objetivo de não onerar mais ainda os CFCs. Estamos tentando proteger as empresas, pois o cumprimento da Resolução 571, da forma como ela está, aumentará muito o custo dos CFCs, sem que haja demanda", afirmou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Leia mais informações na matéria publicada pela assessoria de imprensa da AND. Clique aqui!

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DE TODOS OS ENCONTROS EM BRASÍLIA!

17 jun 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar