NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG VAI A BRASÍLIA COM FENEAUTO PARA BUSCAR APOIO POLÍTICO

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, e o vice-presidente, José Mário Rodrigues, estiveram em Brasília, nessa terça-feira (15/03/16), para solicitar apoio político, juntamente com presidentes de sindicatos de proprietários de CFCs de outros Estados e a Feneauto. O grupo visitou alguns políticos e conseguiu se reunir com o presidente em exercício do Denatran, Ronaldo Camargo; com o coordenador nacional do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Jairo Mota; além do coordenador-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito e também assessor do órgão, Daniel Cândido.

Diversos assuntos foram discutidos nos encontros, sendo um dos principais o simulador de direção veicular e sua atual situação no país, as condições de entrega, manutenção e atendimento por parte dos fabricantes, ao que os representantes do órgão nacional de trânsito garantiram que convocarão as empresas para prestarem esclarecimentos. Outro assunto importante abordado foi a Resolução 571, que trata, dentre outros temas, da exigência de ciclomotores na estrutura dos CFCs. O grupo de sindicalistas solicitou a revisão da norma e a facultatividade da aquisição desse tipo de veículo, para que cada CFC apenas tenha o veículo da categoria em que for, realmente, trabalhar. A Feneauto, o Siprocfc-MG e os demais sindicatos irão formalizar a solicitação para protocolar no órgão.

Outro tema importante para a categoria, que também foi tratado, é a situação dos exames toxicológicos. O Denatran garantiu que não serão emitidas as CNHs da categoria C, D e E dos condutores que não fizerem o exame, conforme a indicação. Em Minas Gerais, a orientação do Detran-MG é que os condutores não façam o exame, por recomendação do Ministério Público. O Denatran não reconhece a decisão como sendo legal.

O Siprocfc-MG agradece a intervenção do deputado federal Marcos Montes (PSD/MG), que ajudou a intermediar os contatos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
DIRETORIA DO SIPROCFC-MG PEDE APOIO POLÍTICO A DEPUTADO FEDERAL MARCOS MONTES EM REUNIÃO EM UBERABA

17 mar 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar