NOTÍCIAS » SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG PARTICIPA DA ABERTURA OFICIAL EM BRASÍLIA 

Representando os CFCs de todo o país, o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, esteve, nesta quinta-feira (12/09/19), na abertura oficial da Semana Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito, em Brasília. Também estiveram presentes deputados, senadores, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

"A convite do Ministério da Infraestrutura representei os CFCs do País, em nome da Feneauto. Vamos todos promover a educação, um discurso forte e que temos a obrigação de apoiarmos, afinal No trânsito o sentido é a vida", afirmou o presidente Alessandro Dias.

O Sindicato convoca a participação de todos os CFCs na campanha, que acontece de 18 a 25 de setembro de 2019. As peças em alta resolução serão disponibilizadas, em breve, aqui no site.

A ideia é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Semana Nacional do Trânsito
Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito é uma campanha voltada para a conscientização da sociedade sobre um trânsito mais seguro e que tem por objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito, afinal morrem mais de 35 mil pessoas, por ano, no Brasil.

Com o tema este ano "No Trânsito o Sentido é a Vida", a campanha tem o objetivo de internalizar valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento do compromisso de valorizar a vida.

Assista abaixo a um trecho do evento, com números sobre o trânsito:


13 set 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar