NOTÍCIAS » SEMINÁRIO REGIONAL DA ZONA DA MATA FECHA COM CHAVE DE OURO SÉRIE DE EVENTOS REALIZADOS EM MG

Fechando com chave de ouro a série de Seminários Regionais realizados pelo Siprocfc-MG, cerca de 120 pessoas, entre proprietários de CFC, autoridades do Detran-MG e parceiros do sindicato, estiveram presentes no Seminário Regional da Zona da Mata e Campo das Vertentes, realizado no auditório do Sest/Senat, em Juiz de Fora, no dia 02/10/15.

O presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, fez a abertura do evento e, logo após, convidou o administrador Marcos Fonseca, que também é proprietário da autoescola Liderança de Nova Serrana, para sua palestra. Marcos apresentou o SiproSoftCFC, sistema de gestão adquirido pelo Siprocfc-MG para facilitar e agilizar a rotina dos CFCs mineiros, além de exibir as principais ferramentas do sistema. (Clique aqui para saber mais sobre o sistema!).

A segunda palestra foi ministrada pelo professor Manoel Ignácio, que também é advogado especialista em Direito do Consumidor. Em uma conversa descontraída e bem humorada, ele apresentou os conflitos nas relações de consumo e a indústria do dano moral, com dicas para os CFCs.

Após o fim da segunda palestra, os presentes foram convidados a participarem de um coffee break.

Palestra do Detran-MG
Um dos momentos mais esperados dos Seminários Regionais é quando os representantes do Detran-MG sobem ao palco para esclarecer as dúvidas dos representantes dos CFCs. Em Juiz de Fora não foi diferente. Wagner Félix, assessor da Divisão de Habilitação e Controle do Condutor; e Sebastião Ferraz, chefe da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (Setor de Autoescolas) subiram ao palco e, juntamente com o presidente do Siprocfc-MG compuseram a mesa solene.

Entre os assuntos abordados estavam a biometria na categoria A (moto) e câmeras para filmar os exames de direção (Wagner Félix afirmou que o projeto já está em fase final). Sobre o simulador de direção veicular, Wagner afirmou que, em breve, será publicada uma portaria que informará as condições de uso do aparelho em Minas Gerais.

Sebastião Ferraz falou sobre o processo de renovação de alvará e credenciais online, que já teve início para os CFCs de Belo Horizonte (leia mais sobre isso aqui!) e que, em breve, começará para o restante do Estado. Outros assuntos foram abordados e houve um momento em que os presentes puderam fazer perguntas aos representantes do Detran-MG.

Palavra dos participantes
Todos os Seminários Regionais realizados pelo Siprocfc-MG este ano foram muito bem avaliados. Em Juiz de Fora não foi diferente. Segundo Deivid Bhering do CFC Autotrans, da cidade de Viçosa, eventos como esse são cruciais para a categoria. “É importante para o nosso aprendizado, para a gente ter mais conhecimento. Ainda mais nós que somos de CFCs do interior, que tem poucos eventos próximos. Para a gente é excelente”, afirmou.

Para Layza Gomes do CFC Manchester, da cidade de Juiz de Fora, as palestras foram muito interessantes. “Achei ótimas, passaram muitas informações para a gente, principalmente sobre como devemos agir em relação ao cliente. Coisas que a gente não tem costume de aplicar dentro da autoescola. Então, esses eventos do sindicato ajudam demais a ficarmos por dentro dos assuntos”, contou.

Reunião com CFCs da região
Após o Seminário, o presidente do Siprocfc-MG solicitou aos CFCs da região que continuassem no auditório para uma pequena reunião sobre o uso do simulador de direção.

Rodrigo apresentou aos CFCs presentes a mesma proposta que foi mostrada para os CFCs de Belo Horizonte e Região Metropolitana (RMBH): a criação de um centro para o uso compartilhado do aparelho. Os empresários presentes se mostraram bastante interessados.

Responsabilidade social
Em todos os Seminários Regionais, o Siprocfc-MG solicita aos participantes doações (itens de higiene pessoal, fraldas ou litros de leite), como forma de inscrição social, já que os eventos são gratuitos. Em Juiz de Fora, o Siprocfc-MG solicitou aos participantes a doação de leite. Foram arrecadados 552 litros que foram repassados à Creche Comunitária Antônio e Maria Geny Barbosa, que atende crianças do bairro e adjacências no período de trabalho da mãe, oferecendo educação Infantil. Se você também quer ajudar a instituição, faça contato através do telefone (32) 3223-9228. O endereço é Rua Joana D’arc, 25, bairro Santa Cruz – Juiz de Fora.

Foto (crédito): Tamiris Rocha

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS DO SEMINÁRIO REGIONAL DA ZONA DA MATA E CAMPO DAS VERTENTES (JUIZ DE FORA)


06 out 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar