NOTÍCIAS » SIMULADOR DE DIREÇÃO: CENTROS DE COMPARTILHAMENTO E REUNIÕES COM FABRICANTES ESTÃO NA PAUTA

O Siprocfc-MG promoveu, em diversas oportunidades, momentos para discutir o simulador de direção, que será obrigatório a todos os candidatos à habilitação, na categoria B, a partir do ano que vem. Os Seminários Regionais, que ocorreram de julho a outubro, e as reuniões com os empresários de Belo Horizonte e Região Metropolitana, em setembro, foram alguns dos momentos em que a classe pode obter mais informações e pensar quais as melhores condições para os CFCs mineiros neste momento e a possível formação de centros compartilhados.

Os encontros registraram o interesse da categoria em reunir forças no momento em que o Brasil enfrenta a maior crise econômica dos últimos tempos. Segundo o presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, a grande maioria dos CFCs demonstraram a pretensão de criar centros para fazer o uso compartilhado do simulador de direção. “O objetivo da criação dos centros é reduzir custos, potencializar os lucros e ter, através do conjunto das empresas, força para negociar com os fabricantes”, afirmou Rodrigo, que também informou que o sindicato tem reuniões agendadas com os fabricantes de simuladores nos próximos dias, para buscar melhores valores e condições dos que foram apresentados até o presente momento.

Enquanto o sindicato não finaliza as conversas e não recebe as propostas finais das empresas, uma tabela comparativa mostra as principais diferenças de valores e condições dos fabricantes do equipamento (clique aqui para baixar!). “Mas provavelmente os valores e condições serão alterados”, afirmou Rodrigo.

Centros de compartilhamento
Segundo o presidente, o Siprocfc-MG dará o suporte jurídico e de associativismo necessário para a montagem dos centros, além de avaliar a locação dos imóveis em caso de necessidade. “Também serão realizadas outras reuniões, de forma regionalizada, para melhor conhecimento e amadurecimento dos empresários sobre a criação dos centros de compartilhamento”, esclareceu Rodrigo.

Portaria do Detran-MG
Enquanto isso, o Siprocfc-MG e toda a categoria continuam aguardando a publicação de uma Portaria, pelo Detran-MG, que normatize o uso do equipamento no Estado.

Novas informações serão publicadas assim que surgirem novidades

Para dúvidas, faça contato através do e-mail [email protected]

06 out 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar