NOTÍCIAS » SIMULADOR DE DIREÇÃO: MG RECORD DIVULGA MATÉRIA SOBRE USO DO EQUIPAMENTO NO ESTADO

O jornal MG Record, da TV Record Minas, divulgou, na edição dessa terça-feira (29/03/16), uma matéria sobre o simulador de direção.

A reportagem afirma que ainda é possível tirar a CNH sem fazer aulas no simulador, mas que a qualquer momento a situação pode mudar, segundo o Denatran. A matéria diz, também, que muitos CFCs estão na correria para se adequarem. Alguns ainda aguardam a entrega.

As imagens do simulador de direção foram feitas no CFC Pará de Minas, em Belo Horizonte.

Ao final (nota pé), o apresentador Carlos Viana afirma:
“Segundo o Siprocfc-MG, os simuladores continuam chegando. Já são 1.113 equipamentos comprados em Minas Gerais. Ou seja, 65% das autoescolas fizeram o investimento”.

O Siprocfc-MG esclarece que os números passados para a TV foram os seguintes:
Atualmente, em MG, são 1.786 CFCs, entre matrizes e filiais. Dados atualizados em 28/03/16 mostram que já são 1.113 simuladores contratados no Estado (entre compra e comodato). Destes, há equipamentos que serão compartilhados com outros CFCs (autoescolas) também. Nem todos os equipamentos já foram entregues e instalados. De acordo com o balanço, cerca de 65% dos equipamentos adquiridos (719) já estão em funcionamento, porém as fabricantes garantiram que até o próximo dia 15/04/16 terminam as entregas e instalações.

Confira o vídeo na íntegra! http://bit.ly/21TpzQw

30 mar 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar