NOTÍCIAS » SIMULADOR DE DIREÇÃO: REUNIÕES E ENCONTRO DE TRABALHO SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS PARA ESCLARECER MAIS DÚ

(08.01.14) - Várias questões ainda estão sem esclarecimentos sobre a obrigatoriedade do uso simulador de direção. Na busca incansável por soluções e melhores condições para que os cerca de 1.800 CFCs de todo o Estado possam se adequar à nova regra, o SIPROCFC-MG faz alguns esclarecimentos:

- Na próxima sexta-feira (10/01/14), as quatro empresas que tem o simulador de direção homologado pelo Denatran apresentarão suas propostas comerciais para o sindicato. São elas (em ordem alfabética): Iessa, ProSimulador, Real Drive e Real Simuladores. A empresa que oferecer a melhor condição custo/benefício será a parceira do sindicato, no intuito de estimular o associativismo entre os CFCs na criação das centrais de simulação para os alunos. A intenção é ajudar os CFCs a reduzirem os custos e aumentarem os lucros.

- Nos próximos dias, o SIPROCFC-MG vai se reunir com representantes do Detran-MG para mais esclarecimentos sobre a Portaria n.º 1604, inclusive sobre a criação dos centros de simulação, para que tudo esteja conforme a legislação que rege o tema (Resolução n.º 444/13 e Portaria n.º 1604/13) e para sanar dúvidas.

- O SIPROCFC-MG já está organizando um Encontro de Trabalho para tratar, exclusivamente, do assunto simulador de direção: equipamento, fornecedores, cursos, resolução, portaria. Na ocasião, todas as dúvidas poderão ser esclarecidas, inclusive representantes do Detran-MG serão convidados a participar. A previsão é que o encontro aconteça na última semana de janeiro ou, no máximo, na primeira semana de fevereiro.

Lembramos que a possibilidade do uso compartilhado do simulador de direção fora da sede dos CFCs foi uma reivindicação do SIPROCFC-MG e atendida na Portaria n.º 1604/13. Para isso, os espaços precisam ser vistoriados e aprovados por comissão a ser designada pelo órgão e que atendam a requisitos, como o de acessibilidade, por exemplo.

Esclarecemos, por fim, que todos os passos dados pelo SIPROCFC-MG estão em consonância com as normas editadas pela Resolução n.º 444/13 e com as diretrizes estabelecidas pela Portaria n.º 1604/13, publicada pelo Detran-MG no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, no dia 28/12/13. Clique aqui para ver a Portaria na íntegra: http://bit.ly/1et0Cnj

Assim que surgirem mais informações, estas serão publicadas aqui no site.

Leia esta notícia no site: http://bit.ly/1aeQNu7

Notícia relacionada: Simulador de direção: a obrigatoriedade do uso agora é oficial http://bit.ly/1lEDJ2T

08 jan 2014 - Voltar