NOTÍCIAS » SIMULADOR DE DIREÇÃO: SIPROCFC-MG SE POSICIONA SOBRE MUDANÇAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO

O Siprocfc-MG, entidade que representa todos os Centros de Formação de Condutores (autoescolas) de Minas Gerais, vem a publico esclarecer que, a afirmação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre o fim da obrigatoriedade das aulas nos simuladores de direção em todas as autoescolas do País, não se trata de uma decisão que já começa a vigorar de imediato. Para que isso ocorra será necessária a publicação de uma nova Resolução ou Deliberação do Contran, e somente após é que os CFCs poderão mudar a forma de atendimento de seus alunos, já que não se sabe quando e de que forma a norma será alterada

É importante destacar que todas as autoescolas apenas cumprem as normas estabelecidas. Nenhuma empresa tem permissão para adotar medidas sem que os Órgãos reguladores editem normas para tal.

Os novos candidatos e os já matriculados não serão prejudicados, já que as autoescolas irão cumprir imediatamente as normas impostas. Dessa forma, qualquer pessoa que se matricule terá a certeza de que será atendida conforme as normas previstas.

Finalizamos destacando que a formação é um tema que precisa ser profundamente discutido por todos. Que as autoridades possam ouvir a categoria! Os Centros de Formação de Condutores são, em sua maioria, microempresas que buscam, dentro das exigências, cumprir integralmente todas as normas. Os CFCs precisam fazer parte da discussão sobre este assunto, afinal cabe a nós a grande responsabilidade de formar e educar todos os condutores do País.



11 fev 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar