NOTÍCIAS » SINDICATO ENCERRA CICLO DE SEMINÁRIOS REGIONAIS PELO ESTADO

O ciclo de Seminários Regionais pelo Estado foi encerrado. Organizados pelo Siprocfc-MG, os eventos tiveram como objetivo atualizar informações para os CFCs do interior e promover o debate de assuntos de interesse da categoria. Ao todo, foram cinco Seminários Regionais, que aconteceram nas regiões dos Vales de Minas; Central. Sul de Minas, Centro Oeste e Triângulo Mineiro.

Os Seminários Regionais são uma forma de levar o sindicato para perto da categoria. É a oportunidade que muitos gestores têm de estar com representantes do Detran-MG e, em especial, de levar suas demandas, além de interagir com dezenas de outras pessoas do setor. Buscamos fazer eventos , nos quais todos tenham voz ativa. São muito válidas as trocas de experiências. Esperamos que o Seminário de Gestão e Educação no Trânsito, que acontece anualmente, possa ser tão bom quanto. Que possamos superar este momento turbulento que vive a economia brasileira e que reflete no setor de forma tão intensa, aforam o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

O saldo foi positivo. De esclarecimento de dúvidas por parte dos representantes do Detran-MG até a presença do deputado estadual Tony Carlos (PMDB), que falou sobre o projeto de sua autoria, que prevê o tabelamento do preço dos serviços prestados pelos CFCs, no Seminário do Triângulo Mineiro, passando por palestras do Senac, os eventos contaram com programação variada e troca rica de experiências entre os CFCs.

Em todos os eventos foram colhidas sugestões e críticas. Várias solicitações foram formalizadas aos representantes do Detran-MG. Algumas já foram resolvidas, e outras estão sendo discutidas e tratadas.

O Siprocfc-MG agradece aos parceiros Bradesco, Icetran, Pin Pag, Auto Clique e Aprendiz Cursos Profissionalizantes, por proporcionarem a realização dos eventos.

Organização e importância dos eventos

O Siprocfc-MG acredita que, tanto os Seminários Regionais quanto o maior evento do ano organizado pelo sindicato: o Seminário de Gestão e Educação no Trânsito (que este ano está em sua 13ª edição e em breve terá informações divulgadas), são momentos importantíssimos de troca de experiências e debate de assuntos de interesse da categoria. Mas para que aconteçam, duas coisas são importantes: a participação dos CFCs e uma boa organização nos bastidores.

Este ano, o sindicato contou com ajudas valiosas, além de sua equipe fixa que trabalha na sede. A diretoria e alguns representantes de CFCs deram suas contribuições para que os eventos acontecessem.

Leiam, abaixo, alguns depoimentos:

No dia 26/06, participei do Seminário realizado na cidade de Varginha. Minha participação, além de ouvinte, foi também em conseguir o espaço para a realização do evento, devido ao cancelamento, de última hora, do local que estava acertado préviamente para a realização do referido evento

Acredito que toda vez que temos a oportunidade de reunir vários proprietários de CFCs, lideranças do setor, como presidente do sindicato, chefias do Detran-MG, entre outros, não só conseguimos colocar nosso ponto de vista, expor nossas dificuldades e opinar sobre questões importantes, como também temos a oportunidade de interagir com proprietários e diretores de CFCs, adquirindo conhecimentos, trocando experiências e o principal: fortalecer os laços de amizades e união da nossa classe, tão importante, para que, em um futuro próximo, possamos ter representatividade perante aos orgãos federais, estaduais e municipais.
Parabéns ao Siprocfc-MG que, através de seu presidente, Alessandro Dias, e toda a diretoria, estão executando um excelente trabalho de conscientização e valorização de nossa classe.
Ricardo Moreira
(Proprietário do CFC Habiminas de Cambuí)

Os eventos são sempre muito bem organizados e aproximam o Detran-MG dos CFCs do interior. É muito difícil ter esse contato direto com o órgão. No Seminário dar para expor ao Detran-MG os principais problemas que ocorrem em cada região, procurar soluções e contar um pouco da nossa realidade
Marcelo Carvalho
(Proprietário do CFC Piloto de Ituiutaba e diretor do Siprocfc-MG)

Os Seminários são ótimas oportunidade para troca de ideias e apresentar as necessidades e alguns problemas regionais aos representantes do Detran-MG. Servem, também, para reforçar a todos que o Siprocfc-MG está cumprindo o compromisso de se aproximar dos CFCs do interior, dando a oportunidade de debates e opiniões sobre temas importantes do nosso segmento.
Marcelo Lima
(Proprietário CFC Boa Vista de Uberaba e diretor do Siprocfc-MG)

Os encontros regionais serviram para uma maior aproximação do Siprocfc-MG e Detran-MG com os CFCs do interior. Distância esta causada não somente pelos quilômetros, mas, principalmente, pela dificuldade do gestor do CFC ausentar-se do CFC, uma vez que, em diversos casos, este acumula diversas funções dentro do CFC. Outro detalhe importante é a transmissão de informações, que, por diversas vezes, não é buscada pelo gestor, devido ao acúmulo de funções citada acima, infelizmente. Sem contar que, nos dois seminários que participei, Teófilo Otoni e Varginha, as palestras ofertadas pelo Senac, foram de alta qualidade, em especial a de Varginha.
Astrogildo José Soares Teixeira
(Diretor Geral do CFC Atual de Governador Valadares)

"O Seminário no Centro de Minas foi importantíssimo, pois estreitou os laços entre os CFCs da região, tirando aquela visão de "concorrentes predatórios " e mostrando que, somente com um bom convívio e diálogo, o segmento sobreviverá nesse mercado tão complexo.
Glauber Eduardo Chaves de Souza
(Proprietário do CFC Vitória de Corinto e membro do conselho fiscal do Siprocfc-MG)

Os Seminários Regionais são uma forma de aproximar, nós empresários, uns dos outros e de atender as demandas locais. A diretoria está bastante engajada, que só tem a oferecer vantagens para aqueles que se associarem e fortalecerem o segmento.
Cidiamara Faria
(Sócia-proprietária do CFC Amigos do Trânsito de Pitangui)

Acho que a nossa categoria avançou muito nos últimos anos. Temos feito um esforço muito grande e essa união mostra que é possível caminhar mais em prol das autoescolas de Minas Gerais
Marcos Fonseca
(Proprietário do CFC Liderança de Nova Serrana e diretor do Siprocfc-MG)

O diretor de Comunicação, Marcos Fonseca, gentilmente cedeu um vídeo institucional que compila alguns momentos dos Seminários Regionais.


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO PRODUZIDO SOBRE OS SEMINÁRIOS REGIONAIS!

Veja o vídeo 25 set 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar