NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA PARA OS CFCS DE MINAS GERAIS

Após solicitação do sindicato, sistema do Detran-MG é destravado e processo de habilitação terá andamento normal

(22.01.14) – Após contato com o Denatran e com o Detran-MG, o SIPROCFC-MG informa que conseguiu que o sistema para a emissão dos certificados e marcação de exames práticos fosse destravado.

Os candidatos que solicitaram a adição de categoria ou aqueles em reinício do processo de habilitação já não estavam conseguindo prosseguir, pois já deveriam ter as cinco aulas no simulador de direção, obrigatórias desde o dia 1º de janeiro deste ano.

Com a reivindicação do SIPROCFC-MG atendida, os candidatos poderão dar sequência ao processo, normalmente, sem a necessidade do curso de simulador de direção, por enquanto. A previsão é que já nos próximos dias não exista mais a trava.

Clique aqui para ler o ofício 004/2014, destinado aos empresários de CFCs, com mais informações sobre a vitória do sindicato: http://bit.ly/19NzC4k

E quando a trava voltará a existir e bloquear o sistema? De acordo com o Denatran, desde ontem (21/01), uma equipe de representantes do órgão, da Associação Nacional dos Detrans (AND) e da Feneauto está visitando os Estados brasileiros para entender as dificuldades regionais na implantação do simulador de direção, sem qualquer prejuízo ao candidato no processo de formação de condutores. Após o fim das visitas, haverá uma reunião em que, provavelmente, será criado um agendamento para a implantação dos simuladores de direção nos CFCs de todo o Brasil.

E agora? Comprar ou alugar o simulador? Qual a melhor opção para o meu CFC?
O SIPROCFC-MG tem acompanhado todas as notícias e decisões sobre a obrigatoriedade do uso do simulador de direção nos CFCs de todo o Brasil. Por tudo que se tem discutido, o SIPROCFC-MG aconselha que os CFCs mineiros aguardem a realização do 7º Encontro de Trabalho para CFCs, que tratará exclusivamente do assunto “simulador de direção”. Na ocasião, poderão ser levantadas todas as questões que afligem à categoria em relação ao tema. Momento em que também as empresas que têm o simulador de direção homologado no Brasil poderão apresentar seus equipamentos e suas propostas comerciais. A previsão é que o encontro aconteça ainda na primeira quinzena de fevereiro. O Detran-MG já confirmou que enviará representante ao encontro e existe a possibilidade de o Denatran também enviar um representante ao evento, em virtude das visitas que estão sendo feitas aos Estados.

Lembrando que o SIPROCFC-MG recebeu em sua sede, no último dia 10/01, três das quatro empresas que tem o simulador de direção homologado. O SIPROCFC-MG enviou uma contraproposta, solicitando valores mais atrativos para os CFCs associados do sindicato, que no ato da compra ou do aluguel deverão apresentar a carta de filiação ao sindicato. Todas as propostas serão expostas no 7º Encontro de Trabalho para CFC.

22 jan 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar