NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG LANÇA CAMPANHA “AUTOESCOLA MERECE RESPEITO” 

A partir desta segunda-feira (25/03), o Siprocfc-MG começou a publicar em seus perfis nas redes sociais algumas artes com frases de efeito, para explicar à sociedade que o alto custo para se obter a CNH não depende dos CFCs. No estilo "Você sabia que...", o Sindicato pretende revelar alguns números e informações que mostram como é difícil manter a saúde financeira das empresas do segmento, sem comprometer o objetivo principal: formar bons condutores, conscientes e que respeitem as leis de trânsito!

A primeira publicação é um questionamento quanto à não possibilidade de reaproveitar o exame médico, mesmo ele valendo por cinco anos. A segunda postagem revelou que mais de 40% é o percentual do valor que o candidato gasta para pagar para o Governo, entre as taxas e exames. Quer saber mais? Acompanhe a fanpage do Siprocfc-MG no Facebook e o Instagram para ver as demais postagens, que serão publicadas dia a dia!

Usando as hashtags #AutoescolaNãoTemCulpaJB e #AutoescolaMereceRespeito, o objetivo da campanha também é conscientizar toda a categoria e a todos os cidadãos para a importância de alterações que se fazem necessárias no processo de habilitação. "O Sindicato vem trabalhando, incansavelmente, para que as autoescolas sejam respeitadas e que não sejam crucificadas pelo alto custo da CNH. Está muito difícil para as empresas do ramo se manterem, já que existem tantas regras, muitas vezes desnecessárias e não há nenhum subsídio do Governo. Por exemplo, mesmo que não tenha alunos, as autoescolas precisam manter obrigatoriamente um quadro de funcionários de pelo menos seis trabalhadores", relata o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Acesse os perfis do Siprocfc-MG nas redes sociais e ajude a compartilhar! Não se esqueça de usar as hashtags #AutoescolaNãoTemCulpaJB e #AutoescolaMereceRespeito

26 mar 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar