NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG PARTICIPA DE EVENTO DA DELEGACIA REGIONAL DE POLÍCIA CIVIL DE POUSO ALEGRE

Pouso Alegre recebeu, na última quinta-feira (22/11/18), a 1ª Conferência de Educação no Trânsito da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre, evento que teve iniciativa da Delegacia Regional da cidade (que pertence ao 17º Departamento de Polícia), com apoio do Siprocfc-MG e da Associação Sul Mineira dos Centros de Formação de Condutores (ASMICFC). O objetivo foi discutir assuntos de interesse, possíveis questionamentos sobre exames de direção e alinhar o posicionamento quanto a exames e treinamentos.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes, entre examinadores da banca examinadora das Ciretrans da região, instrutores, diretores geral e de ensino, proprietários de CFCs, representantes de entidades e órgãos e a equipe da autoescola do exército de Pouso Alegre.

Para se pronunciarem, foram convidados o assessor especial da Divisão de Habilitação (DH), Wagner Félix Soares, que também é coordenador geral da bacana examinadora; o delegado regional, Dr. Renato Gavião, que organizou o evento; o chefe do 17º Departamento de Polícia, Dr. Artur Augusto; a instrutora Cintia Valadares, que ministra cursos e forma profissionais e o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que discorreu sobre questões voltadas ao setor e também sobre a situação do monitoramento de aulas e exames de prática veicular.

Foi muito válida a iniciativa da Delegacia Regional, elogiou o presidente do Sindicato, Alessandro Dias. Primeira vez que vejo isso acontecer no Estado, nesse formato. Os delegados participaram ativamente, não só na abertura. Inclusive pedimos que pudessem levar para os outros delgados, para que tenham a iniciativa de promover esse tipo de discussão, trazendo para o mesmo espaço profissionais, gestores, responsáveis pelos órgãos de trânsito, completou. Na ocasião, todo o público presente pode se posicionar e tirar dúvidas.

27 nov 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar