NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG PARTICIPA DE SOLENIDADE DO 55º PRÊMIO MOTORISTA E MOTOCICLISTA PADRÃO DE MINAS GERAIS

O Siprocfc-MG, representado pelo presidente Rodrigo Fabiano da Silva, participou da solenidade do 55º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais, que aconteceu nesta terça-feira (22/09/15), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), em Belo Horizonte. O evento acontece todos os anos e é promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Detran-MG.

“O nosso sindicato incentiva todo e qualquer evento que valorize as pessoas que trabalham em prol de um trânsito mais seguro e mais humano. Fica a sugestão para que na próxima edição incluam uma categoria que lembre, também, dos profissionais dos CFCs”, declarou o presidente Rodrigo Fabiano.

O assessor de direção do Denatran, Aílton Brasiliense, fez palestra ressaltando a importância do respeito e da gentileza no trânsito e elogiou as iniciativas, como a premiação do Detran-MG, que valorizam o bom comportamento dos condutores. Já a diretora do Detran-MG, Dra. Andrea Vacchiano, advertiu, no discurso de abertura, para as práticas nocivas à segurança no trânsito, lembrando que os 12 homenageados do dia são exemplos de respeito à legislação e à vida.

Prêmio
A premiação tem como objetivo selecionar e agraciar os melhores profissionais rodoviários, que tenham se destacado por bons exemplos na direção de veículos. O intuito é estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs, com foco na valorização da vida, além de disseminar boas práticas na convivência diária no trânsito a partir do desenvolvimento de uma cultura de respeito às leis de trânsito.

Homenagem
A servidora do Detran-MG Maria Cecília Lopes Abreu, que sempre esteve presente nos eventos promovidos pelo Siprocfc-MG, recebeu uma homenagem em razão de sua aposentadoria. Ela esteve à frente da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG por cerca de 23 anos.



23 set 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar