NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG REALIZA REUNIÃO DA DIRETORIA E ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (AGE)

O Siprocfc-MG realizou, na manhã do dia 30/01, a reunião mensal da Diretoria e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), conforme convocação feita no Jornal O Tempo do dia 15/01/15.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi convocada para examinar, discutir e deliberar sobre diversos assuntos, dentre eles as reivindicações salariais propostas pelo Sindicato dos Empregados e Instrutores de Autoescolas e CFCs; início das negociações coletivas de trabalho; horários de funcionamento das datas especiais para o período de 1º/04/15 a 31/03/16; valores, datas e critérios da contribuição confederativa e da mensalidade para os associados. Outro assunto discutido foi a autorização para aquisição de software de gestão a ser repassado para as empresas associadas ao sindicato, além de um destino para os equipamentos de propriedade do sindicato (computadores, impressoras e periféricos), que já estão antigos.
Segundo decisão dos presentes na AGE, para as negociações salariais, o sindicato contará com o apoio técnico da Assessoria Jurídica da Fecomércio e as reivindicações salariais já estão sendo analisadas e coordenadas pela direção do sindicato, através da Comissão de Negociação Salarial, que é formada pelos diretores Sandro Cônsoli, Elida Cândido e o próprio presidente Rodrigo Fabiano. As convenções e termos aditivos deverão ser assinados até o dia 31 de março de 2015.
Após vários representados fazerem uso da palavra, foi aprovada, por unanimidade, a outorga de poderes à diretoria do sindicato para negociar com as entidades profissionais as condições e funcionamento nas datas especiais durante o período acima citado.
Novos valores de mensalidades
Também na AGE foi discutida a importância da taxa assistencial (mensalidade) e a necessidade de um reajuste, tendo em vista que ela serve para o custeio de despesas efetuadas durante as etapas de negociação coletiva e para responder pelos serviços de caráter assistencial prestados pelo sindicato aos associados. O novo valor ficou acertado em R$ 85,00, a partir de abril de 2015.
Software de gestão
Dando andamento, a pauta seguinte tratou da autorização para aquisição de software de gestão (de frota, administrativa e financeira) a ser repassado para as empresas associadas. Também por unanimidade, foi autorizada a aquisição de licença de software com o objetivo de facilitar a gestão dos CFCs que sejam associados ao sindicato. O próximo passo será fazer contato com empresas da área para que apresentem suas propostas.
Por fim, a última ordem do dia tratou de votar o destino a ser dado para os equipamentos de informática, computadores e periféricos antigos de propriedade do Siprocfc-MG. Devido ao grau de deterioração dos bens e valor ínfimo, decidiu-se, por unanimidade, que tais materiais serão doados.
Foto (crédito): Tamiris Rocha
05 fev 2015 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar