NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG SE REÚNE COM NOVA DIRETORA DO DETRAN-MG, DRA. ANA CLAUDIA PERRY

A diretoria do Siprocfc-MG, representada pelo presidente, Alessandro Dias, e pelo diretor Administrativo, Rodrigo Fabiano, se reuniu, nessa quarta-feira (31/08), com a diretora do Detran-MG, Dra. Ana Cláudia Oliveira Perry. O objetivo do encontro foi, entre outros assuntos, discutir e tratar sobre o atendimento e agilidade dos processos de renovação de alvará dos CFCs e credenciais.

Como resposta imediata, Dra. Ana Claudia solicitou, ao setor responsável, o mapeamento dos processos e identificação total das demandas em aberto. Em seguida, será realizado um mutirão no órgão para sanar todas as pendências. A expectativa do sindicato é que, até o final da próxima semana, todos os procedimentos estejam em dia.

Após conclusão das demandas, haverá uma nova reunião para que sejam discutidas as implementações de melhorias que foram apresentadas à Dra Perry, a fim de agilizar e aperfeiçoar o setor, evitando assim, prejuízos aos CFCs.

Os representantes do Siprocfc-MG aproveitaram para informar que a transferência de carga horária já está disponível para a Ciretrans. Sobre a expansão do novo sistema de provas eletrônicas que o órgão desenvolveu, a diretora disse que, em breve, o assunto será discutido para que possa ser levado às regiões do Estado que tiverem estrutura.

Sobre os ciclomotores, foi falado sobre o novo adiamento da exigência e que o órgão buscará realizar aquilo que estiver ao alcance para que o setor não fique prejudicado. O Siprocfc-MG pediu apoio para a possível definição de preços minimos e maximos, com o objetivo de tornar o setor competitivo. A diretora do Detran-MG pediu para que sejam enviados à ela os estudos sobre o tema.

Outra notícia é que há a discussão para que alguns serviços sejam descentralizados da Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem - SSCA (Setor de Autoescolas) e passem a ser realizados pelas Ciretrans.

Como melhorias imediatas, o sindicato conseguiu que volte a troca de CFC entre matriz e filial no mesmo município sem pagamento de taxa (não emite documento com nova data).

Toda a diretoria do Siprocfc-MG parabeniza a nova diretora do Detran-MG pelo cargo e deseja um caminho de muito trabalho e bons frutos!

02 set 2016 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar