NOTÍCIAS » SIPROCFC-MG SE REÚNE NOVAMENTE COM CHEFIA DO DETRAN-MG

A chefe da Divisão de Habilitação do Detran-MG, Dra. Carolina Bechelany, recebeu, novamente, na manhã dessa segunda-feira (30/03), o presidente do Siprocfc-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, para conversar sobre assuntos de interesse dos CFCs mineiros. Também esteve presente a conselheira da diretoria Valéria Zinatto.

O primeiro assunto abordado foi o monitoramento dos exames de direção por câmeras. De acordo com a Dra. Carolina, o Detran-MG já está analisando os programas disponíveis no mercado, assim como o Siprocfc-MG também. “A ideia do Detran-MG é implantar as câmeras nos veículos e nas salas de aula, mas a prioridade é implantar dentro dos veículos”, afirmou. Os simuladores de direção e a biometria também foram, mais uma vez, discutidos durante a reunião.

As possíveis novas áreas de exames em Belo Horizonte também foi um assunto debatido no encontro. De acordo com Dra. Carolina, a diretora geral do Detran-MG, Dra. Andrea Vacchiano, gostou muito do levantamento feito pelo Siprocfc-MG, levado na reunião passada, com as sugestões de novas áreas de exames em BH. No documento há sugestões de áreas em bairros como Mantiqueira, Rio Branco e Serra Verde (Venda Nova); Enseada dos Garças, São Luiz e Bandeirantes (Pampulha), Fernão Dias, São Paulo, Ipiranga, Palmares e Ribeiro de Abreu (Nordeste), Santa Tereza e Santa Inês (Leste), Madre Gertrudes (Oeste), Milionários (Barreiro) e Heliópolis (Norte), todas recebidas como sugestões através do pedido do sindicato publicado no site e enviado por e-mail.

Com relação aos problemas nas bancas de algumas cidades do interior, apresentadas pelo Siprocfc-MG na primeira reunião, Dra. Carolina informa que o concurso dos examinadores já é uma solução para a questão. “Dia 26 de abril a gente realiza a prova dos examinadores. Dentro do possível vamos continuar atendendo, mas não vai ser regular. Talvez uma vez no mês, até essa leva de novos examinadores chegarem. Já mandei uma circular para todos os chefes de departamentos e regionais, pedindo a compreensão deles, que as regionais atendam uma cidade do lado, porque não adianta apagar o incêndio. A intenção é fazer a coisa acontecer”, afirmou.

Sobre o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), Dra. Carolina reforçou que o Detran-MG não vai mais assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os CFCs que não tem AVCB, e que não abrirá nenhuma exceção.

Detran-MG exclui temporizador a pedido do Siprocfc-MG

O temporizador já não está sendo mais visto no sistema de marcação de exames de direção. É que, na segunda reunião com a nova chefia do Detran-MG, os representantes do sindicato, Rodrigo Fabiano (presidente) e José Mario Rodrigues (diretor Financeiro) solicitaram ao órgão a exclusão da ferramenta, que obrigava os CFCs a esperarem 690 segundos (11 minutos e meio) entre um agendamento e outro.

O Siprocfc-MG, em nome de todos os CFCs mineiros, agradece à Dra. Carolina Bechelany, pela agilidade e eficácia na solução do problema.

Foto (crédito): Tamiris Rocha


NOTÍCIAS RELACIONADAS
SIPROCFC-MG PARTICIPA DE SEGUNDA REUNIÃO COM NOVA CHEFIA DO DETRAN-MG
NOVOS GESTORES DO DETRAN-MG RECEBEM DIRETORIA DO SIPROCFC-MG

31 mar 2015 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar