NOTÍCIAS » VINTE E QUATRO ACUSADOS DE VENDA DE CNH FALSAS SÃO PRESOS...

Vinte e quatro acusados de venda de carteira falsa são presos
LÍVIO BARBOSA
Quinze pessoas foram presas ontem em Belo Horizonte e outras nove em cidades do interior do Estado – entre elas dois policiais civis e um militar – acusados de participar de uma organização criminosa que vendia carteiras de habilitação falsas.
A quadrilha foi apresentada ontem pela Coordenação de Operações Policiais (COP) no Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran). Um policial civil continuava foragido até a final da tarde de ontem. A operação foi coordenada pelo delegado da COP, Márcio Lobato Rodrigues.
As prisões foram efetuadas na capital, em Ibirité, Barão de Cocais, João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo. Segundo Lobato, a quadrilha atuava em todo o Estado há cerca de dois anos. Foram necessários seis meses de investigação. No último mês de julho, 18 pessoas já tinham sido detidas acusadas do mesmo crime.
“A quadrilha roubou um lote do papel que produz a carteira verdadeira em São Paulo e apenas colocava o nome do cliente. Também roubavam documentos e com a ajuda de produtos químicos adulteravam os dados. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) era vendida por R$ 1.500”, explica Lobato.
Crimes
Na operação também foram apreendidos papel moeda, celulares, armas e milhares de carteiras falsas. As acusados detidos vão responder por uso de documentos falsos, falsificação de documentos públicos, receptação e formação de quadrilha. Se condenados podem pegar até 19 anos de reclusão












22 dez 2006 - O Tempo - 21/12/6Voltar