NOTÍCIAS » VOCÊ PODE ESTAR ATRAINDO BANDIDOS PARA SEU CARRO. VEJA COMO EVITAR FURTOS

É comum na correria diária esquecer um objeto dentro do carro. Mas falhas como esta podem ser um chamariz para ladrões especializados neste tipo de furto. A surpresa desagradável de voltar ao veículo e encontrar um vidro quebrado ou uma porta arrombada já foi encarada por muita gente que deixou no banco algum dos objetos mais visados pelos criminosos, seja um eletrônico, bolsa, ou mochila.

Mas nem sempre a distração do proprietário do automóvel motiva a ação criminosa. Há também bandidos especializados em furtos de estepes. Geralmente localizados no porta-malas. Por isso, os assaltantes entram no veículo para alcançar o botão de destrave do local.

Alexandre Jordão, gerente de marketing da Pósitron, empresa especializada em equipamentos de segurança automotiva, dá algumas dicas para afastar os bandidos do seu carro:

Vai estacionar na rua? Prefira locais movimentados, iluminados. Também vale parar em frente a prédios monitorados por câmeras e que têm vigias nas portas, já que os ladrões sempre procuram locais ermos.

Limpe o interior do seu carro. Até mesmo uma sacolinha plástica pode ser confundida como algo de valor. Jordão lembra que é essencial esconder da visão dos bandidos pertences como bolas, jaquetas, suportes de GPS, entre outros. Ele afirma que esta regra também vale para o carro em movimento, já que é comum a ação de ladrões nos semáforos.

Se o som é removível, a dica é retirar e colocar a tampa. De preferência, leve o aparelho.

Películas. Elas ajudam a impedir a aproximação de estranhos. A opção antivandalismo também é sugerida pelo especialista por dificultar o acesso ao interior do carro.

Adesivos. É melhor evitar o uso de adesivos que exponham sua vida pessoal, como aqueles que mostram a formação familiar ou o nome da faculdade. Mulheres devem ter mais cautela ainda neste ponto.

“Além desses cuidados, há também dispositivos de segurança, como os alarmes, que apitam no controle caso haja uma tentativa de invasão. Outra opção é o sensor de violação, que funciona por radiofrequência que avisa caso algum acessório ou compartimento seja violado. Ele pode ser instalado no estepe, porta-luvas, entre outros”, finaliza.

by Redação , 30 de setembro de 2015

14 jan 2016 - Radar NacionalVoltar