PALAVRA DO PRESIDENTE » PODCAST 13: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FAZ RESUMO DAS NOTÍCIAS DE 22/04/20

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, gravou um podcast com o resumo das notícias desta quarta-feira (22/04/20), relativas à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Ele fala sobre a aprovação do Projeto de Lei 1282/20, que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), na Câmara dos Deputados (o PL volta agora para o Senado) e dá detalhes sobre o programa. "Se o Senado aprovar o novo texto, fica faltando só a sanção do presidente da República", explicou Alessandro. A votação no Senado pode ser que aconteça na semana que vem.

Sobre o retorno das atividades, ele informa que cada vez mais municípios têm flexibilizado a abertura do comércio. Nestes casos, os CFCs podem abrir, mas não podem prestar o serviço. "Por tudo que tenho acompanhado, não contem com retorno antes do dia 04/05, que também seria um cenário otimista. Muito improvável que volte antes", opinou Alessandro.

Para ele, o que o governador Romeu Zema anunciou nesta quarta-feira (22/04/20) sobre os protocolos, indicaria a possibilidade de flexibilizar o retorno, na semana que vem, para o chamado grupo verde, que são atividades que apresentam risco mínimo. "Nosso setor não está neste grupo. Mas esta é minha opinião"

Ele também fala sobre o exemplo do Mato Grosso do Sul e aulas à distância.

A qualquer momento, mais informações.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO!

Voltar