PALAVRA DO PRESIDENTE » PODCAST 16: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FAZ RESUMO DAS NOTÍCIAS DE 30/04/20

O mês se encerra e o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, gravou um podcast com o resumo das notícias desta quinta-feira (30/04/20), relativas à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Ele faz um balanço sobre o mês. "Já houve sinalização positiva para o retorno das atividades, mas falta o Comitê de Saúde. Não é possível hoje ter uma posição. Na segunda-feira esperamos ter alguma novidade", explica.

Após 42 dias de quarentena, o Detran-MG informou que os processos de alvarás e credenciais serão prorrogados por 60 dias, em não mais por 30.

Na segunda-feira, dia 04/05/20, na parte da tarde, vamos fazer uma live com foco nas medidas que os CFCs devem adotar nesse novo ciclo de 30 dias, considerando o cenário que temos hoje.

Sobre as aulas remotas, "estamos primeiro entendendo a tecnologia. Não vai ser de uma forma simplória, em qualquer plataforma, pois existe uma série de requisitos", explica Alessandro. "Em um primeiro momento, nosso trabalho é para que haja um retorno e que seja do tripe: clínicas, CFCs e Detran-MG, mesmo que com limitações", completa.

O presidente ainda não sancionou o Pronampe (crédito para micro e pequenas empresas). "Nos preocupa, pois é uma medida importantíssima".

A qualquer momento, mais informações.

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO!

Voltar