PALAVRA DO PRESIDENTE » VÍDEO - PALAVRA DO PRESIDENTE: ALESSANDRO DIAS COMENTA SOBRE CAFÉ DA MANHÃ COM PARLAMENTARES

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, gravou um vídeo com esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos importantes para a categoria:

- a organização e o resultado positivo do "Café com Parlamentares", em Brasília, que foi uma iniciativa do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG), da Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio dos sindicatos de CFCs de todo o Brasil, para mostrar aos parlamentares a importância do setor.

- diversas reuniões em Brasília, entre elas uma com o coordenador do Denatran, em que foi discutida a Resolução 778/19, que entra em vigor no dia 16/09/19. (aula noturna não poderá ser substituída pelo simulador. Obrigatoriamente, deverá acontecer, em via pública, no veículo. Além disso, os candidatos com processos de habilitação já em andamento também serão impactados pelas mudanças previstas na referida Resolução.)

- previsão de novas mudanças, as quais estão sendo acompanhadas de perto pelo Sindicato.

- previsão de novos eventos para tratar dessas possíveis mudanças.

- discussão sobre EAD para os condutores (que envolvem os cursos de reciclagem, atualização e especializados).

"Continuem acompanhando, dando sugestões, para que possamos construir um modelo de formação dentro da realidade que está sendo proposta, e que não prejudique os CFCs, mas que traga para o cidadão, para o país, uma condição de trânsito mais segura, porque não podemos continuar a ser o quarto/quinto campeão de acidentes e mortes no trânsito, como somos hoje"

Clique abaixo e assista!

Voltar