NOTÍCIAS » ACIDENTE MATA 5 UNIVERSITÁRIOS

Tragédia.Carro com jovens que voltavam de férias no Espírito Santo bate de frente com ônibus na BR-262
Acidente mata 5 universitários

Segundo polícia, motorista perdeu o controle do veículo e invadiu contramão

Eugênio Martins Flaviane Paixão

Cinco estudantes de Belo Horizonte morreram em um acidente no domingo, na BR-262, em Iúna, no Espírito Santo, a 6 km da divisa com Minas Gerais. Os jovens, todos estudantes universitários, voltavam das férias no litoral capixaba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo (PRF/ES), a colisão aconteceu por volta das 15h. "O carro derrapou na pista molhada, atravessou a faixa de rolamento, invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus da Viação Itapemirim", afirmou o agente da PRFS, Moacir Alves. Há suspeita de que o veículo de passeio estaria em alta velocidade. O veículo ficou completamente destruído. Conforme o depoimento do motorista do ônibus, Alessandro José Santos de Souza, à polícia, chovia intensamente no momento da batida. Os irmãos Lucas Drumond Vieira Souza, 21 e Pedro Drumond Vieira Souza, 20, e os amigos Ramon Mendonça Vieira de Melo, 20, Igor de Castro Alves, 21 e Sandro França Ferreira, 26, morreram na hora.

Sandro era o motorista e proprietário do veículo, de acordo com a PRF/ES. Ainda segundo a corporação, os pneus do carro estavam carecas. Um dos rapazes tinha acabado de mandar uma mensagem por celular para a namorada informando que estava voltando para a casa. As famílias começaram a ser informadas sobre o acidente na noite de domingo e, ontem, foram para a cidade capixaba de Cachoeira para a remoção dos corpos do Instituto Médico-Legal (IML). Até as 18h de ontem, apenas o corpo de Igor de Castro Alves, 21, não havia sido reconhecido por algum familiar. "Por causa da gravidade do acidente, os corpos estão destroçados e é difícil a identificação", afirmou um funcionário do IML, que preferiu não revelar a identidade. Mas não foi necessário fazer exames de DNA no processo. Os quatro corpos reconhecidos oficialmente pelos parentes poderiam chegar a Belo Horizonte para sepultamento ainda hoje.

Orkut. Em um site de relacionamentos da Internet, amigos deixaram mensagens póstumas para Ramon Mendonça, que morava no bairro Sagrada Família, região Leste da capital mineira.

Frase

"O Sandro não estava bêbado, não estava fazendo ultrapassagem em local proibido nem burlando nenhuma regra de trânsito. Todos nós estamos sujeitos a uma aquaplanagem"

Cynthia Andrade,
prima do motorista do carro




Trauma
Pais de vítimas em estado de choque

Lucas, 21, e Pedro, 20, que morreram no acidente, eram os mais novos dos quatro irmãos da família Drumond Vieira Souza. Conforme apurou a reportagem, eles moravam na região Centro-Sul da capital e eram os caçulas de uma artesã e de um funcionário de uma multinacional. Como os pais estavam em estado de choque, dois tios fizeram a viagem para o Espírito Santo com o objetivo de reconhecer os corpos.

Feridos. A assessoria de imprensa da Itapemirim informou ontem que o coletivo atingido pelo carro de passeio saiu de Belo Horizonte às 8h30 de domingo com destino a Guarapari (ES). Quarenta e dois passageiros viajavam no coletivo no momento da colisão. Dois ficaram feridos levemente. As vítimas foram socorridas e encaminhadas com pequenas escoriações para o hospital de Ibatiba (ES). (FP)

Perícia

Colaboração. A Itapemirim, por meio da assessoria de imprensa, colocou-se à disposição da polícia para ajudar no trabalho da perícia. O motorista do ônibus tentou desviar do carro, segundo empresa.

20 jan 2009 - Jornal O TempoVoltar