NOTÍCIAS » ALERTA! GOLPE CONTRA AUTOESCOLAS VOLTA A ACONTECER

Em janeiro deste ano, alertamos quanto a um golpe contra autoescolas, que voltou a acontecer. Os bandidos estão novamente ligando para os CFCs e clínicas, passando-se por servidores do Detran-MG ou de cartórios. Nos contatos, informam termos comuns à rotina dos CFCs e alegam supostas restrições e débitos.

“Muita atenção! Não passem dados e muito menos façam PIX. O Detran-MG não faz contato com CFC cobrando débitos. Ao vencer, a Taxa de Acesso ao Sistema do Detran-MG (TASD) já bloqueia o acesso após cinco dias úteis, até o seu pagamento, que é feito pela guia DAE própria, emitida no SIAEX. O desbloqueio é automático e ocorre algumas horas após o pagamento da guia. Não existe protesto, ida ao cartório ou outro procedimento”, explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

O Detran-MG e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) também já informaram que não realizam ligações ou enviam e-mails com cobranças. “Em caso de contatos do tipo, desconfie, não informe dados e não realize pagamentos sem antes consultar o Detran-MG”, solicita a PCMG.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
DETRAN-MG ALERTA SOBRE GOLPE CONTRA AUTOESCOLAS

PODCAST 25: PRESIDENTE DO SIPROCFC-MG FALA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS E ALERTA SOBRE GOLPE

23 ago 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar