NOTÍCIAS » AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DE INTERESSE DE CFCS VÃO ACONTECER NOS PRÓXIMOS DIAS

Nos próximos dias, vão acontecer duas audiências públicas de bastante interesse para os CFCs. A primeira delas diz respeito aos CFCs da capital. A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário se reunirá, dia 24/05/18 (quinta-feira), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em decorrência da aprovação do Requerimento de Comissão nº 464/18, de autoria do Vereador Wesley Autoescola. A finalidade é debater a importância da regionalização dos exames de habilitação do Detran-MG na cidade de Belo Horizonte.

Já na Câmara dos Deputados, no dia 07/06/18 (quinta-feira), às 10h, no Anexo II, Plenário 11, a pauta é da Comissão de Viação e Transportes, que pretende discutir a proposta de alteração da Resolução Contran nº 168/2004, que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos (Req. 274 e 276/2017 do deputado Hugo Leal).

Os convidados a compor a mesa são o diretor do Denatran, Maurício José Alves Pereira; o presidente da Associação Nacional de Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia; o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho; o presidente do Sindicato dos Instrutores de Trânsito e Empregados em Autoescolas de Aprendizagem do Estado do RJ (SINEAERJ), José Augusto Meireles dos Cantos; o representante da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF), Rodrigo Rosso; o primeiro Secretário do Instituto Nacional dos Centros de Formação de Condutores e Cursos (INACENFOR), Carlos Siqueira; e o consultor em Segurança Viária da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Wilson Yasuda.

18 mai 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar