NOTÍCIAS » AULAS REMOTAS: NOS PRÓXIMOS DIAS DETRAN-MG IRÁ CREDENCIAR PLATAFORMAS

O Detran-MG anunciou, nesta semana, que no próximos dias serão credenciadas as plataformas que poderão ser contratadas pelos CFCs para ministrar aulas remotas.

“Destacamos que estamos acompanhando todo o processo e já estamos pedindo a todas as empresas que disponibilizem os contratos para que possamos analisá-los, pois existe um receio quanto às condições, já que o assunto foi motivo de muitos questionamentos quando da implantação do simulador. Dessa forma, o Siprocfc-MG irá buscar oferecer assessoria jurídica ao setor, analisando e informando a todos o resultado”, explicou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Além da análise dos contratos, o Sindicato também vai conferir a operacionalidade de todas as plataformas, incluindo testes, junto com os CFCs, para buscar a melhor solução e o melhor custo/benefício. Todas as empresas sinalizaram que haverá um período de isenção de pagamento, no qual todos os alunos matriculados não terão custo algum e, durante um período determinado, os novos alunos poderão entrar na mesma condição.

As aulas remotas, que têm como característica a transmissão da aula de forma online pelo CFC, por meio do instrutor, poderão ser assistidas pelos alunos pelo celular ou pelo computador, de qualquer lugar que estiverem. Elas serão validadas por reconhecimento facial (tecnologia que hoje já é usada em celulares, bancos e no próprio acesso à CNH digital. Assim, há a garantia de que os alunos e os profissionais estarão efetivamente em aula).

As aulas não serão gravadas, pois não se trata de Ensino à Distância (EAD). Serão ofertadas exclusivamente pelos CFCs, sendo opcional seu oferecimento. Com isso, caberá a cada profissional preparar o melhor conteúdo para que este seja visto em tempo real e usado durante a aula.

Os requisitos para que o CFC consiga ministrar as aulas remotas são: ter um computador com Windows 10; uma boa conexão de Internet; uma boa câmera com boa resolução que tenha microfone. Já o aluno poderá usar seu celular (smartphone) que tenha o sistema operacional Android ou IOS.

Acompanhe os canais de comunicação do Siprocfc-MG para mais informações sobre este e outros assuntos!

14 ago 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar