NOTÍCIAS » BARBACENA FOI PALCO DO PRIMEIRO SEMINÁRIO REGIONAL DE 2022

Novo ciclo de eventos presenciais promovidos pelo Siprocfc-MG se estenderá até o fim do ano

O Siprocfc-MG realizou, nesta terça-feira (10/05/22), o Seminário Regional de Barbacena, que é a sede do 13° Departamento de Polícia Civil, que abarca três regionais: a própria Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei, além de dezenas de outros municípios. O evento, que teve o apoio institucional da Polícia Civil, por meio do Detran-MG, contou também com a presença de representantes da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Barbacena (Setram), da Delegacia Regional de São João Del Rei e de Conselheiro Lafaiete, além do assessor especial do Detran-MG, Wagner Félix, e do Siprocfc-MG, representado por seu presidente, Alessandro Dias, e pelo seu vice-presidente, José Mário Rodrigues. O assessor jurídico do Sindicato, Dr. Paulo Diniz, também esteve presente para dar suporte jurídico e esclarecer dúvidas.

Cerca de 50 pessoas, representando os CFCs da região, participaram do encontro para discutir situações ligadas ao setor, eventuais problemas de comissão examinadora, atendimento, vagas e sistema do Detran-MG.

“Várias soluções já foram efetivadas e diversas discussões já estão em andamento. Houve comprometimento dos presentes, principalmente da Ciretran e do Detran-MG, em buscar soluções para os casos que não puderam ser deliberados na hora”, contou o presidente Alessandro Dias.

A própria Regional de Barbacena já está viabilizando uma nova reunião para discutir algumas demandas, como a questão de área e resultados de exames. A Prefeitura Municipal de Barbacena, por meio da Setram, se comprometeu a agilizar a solicitação de melhoria da área de exame, seja na sinalização horizontal e vertical, seja na pavimentação asfáltica.

“Foi muito produtivo esse primeiro encontro. Sanamos muitas dúvidas, esclarecemos muitos pontos. Os CFCs terão várias melhorias a partir de agora, em várias rotinas, apesar de ainda ter um desafio longo pela frente”, acrescentou o presidente Alessandro Dias, já convidando para os próximos Seminários Regionais, que vão acontecer em Poços de Caldas e Pouso Alegre. Em breve mais informações!

O Siprocfc-MG agradece ao Detran-MG, que permitiu a realização dos Seminários Regionais; à Dra Maria Alice Faria, chefe da Divisão de Habilitação (DH) do Detran-MG por todo o suporte; ao chefe do 13° Departamento de Polícia Civil, delegado Alexsander Soares Diniz, que solicitou a participação de representantes da regional; e ao Senac pela cessão do espaço.

11 mai 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar