NOTÍCIAS » BATIDA NA 262 MATA DOIS CAMINHONEIROS

IMPRUDÊNCIA
Batida na 262 mata dois caminhoneiros
Homem e cavalo são atropelados e arrastadospor ônibus por mais de50 metros e morrem nahora em Montes Claros
Pedro Ferreira e Landercy Hemerson
Luiz Antônio/Jornal Visão
Vários porcos morreram e outros, soltos, tumultuaram o trânsito

Uma carreta que transportava caixas vazias de cenoura bateu de frente com um caminhão carregado de porcos no km 331 da BR-262, em Luz, no Centro-Oeste de Minas. Os dois motoristas morreram, um deles no hospital. O acidente foi às 4h30 de ontem e a pista ficou totalmente interditada até as 9h, para retirada do corpo de Giovanni Melo da Silva, de 37 anos, motorista da carreta placa LUX 0853, do Rio de Janeiro.

O caminhão, placa KAY 1070, de Serra do Salitre (MG), era conduzido por José Wilson da Costa, de 47, que foi socorrido com lesões graves no Hospital Senhora Aparecida, em Luz. Ele foi transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu às 14h15. O corpo de Giovanni foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Despacho.

Segundo policiais rodoviários federais, pelos primeiros levantamentos e informações de testemunhas, o condutor da carreta invadiu a contramão e bateu de frente no caminhão. Vários porcos morreram e outros ficaram soltos na pista, tumultuando o trânsito e prejudicando o trabalho dos agentes rodoviários.

ATROPELADOS

No km 651 da BR-040, em Cristiano Otoni, Região Central do estado, um homem não identificado, de cerca de 60 anos, morreu atropelado pelo caminhão placa GPP 1349, de Alfenas, dirigido por Getúlio Vieira da Silva, de 59 anos. O acidente foi às 2h05 de ontem e o corpo da vítima foi levado para o IML de Conselheiro Lafaiete.

Em Montes Claros, Norte do estado, um homem, que estava montado a cavalo, foi arrastado por 50 metros por um ônibus, ontem pela manhã, depois de atropelado na Avenida Magalhães Pinto, numa das saídas da cidade. A vítima teve morte instantânea, sendo que o seu corpo foi esmagado. Até o fim da tarde, a vítima, aparentando ter entre 35 e 40 anos, não havia sido identificada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros.

Conforme informações de testemunhas, o cavaleiro seguia pela Avenida Magalhães Pinto, saída de Montes Claros para Francisco Sá, quando foi atropelado por um carro Fiat Uno. Com o impacto, ambos caíram na pista e foram arrastados por um ônibus que vinha logo atrás do carro.

Segundo a Polícia Militar, o homem foi arrastado por cerca de 50 metros. Já o animal foi deixado a uma distância de 150 metros e também morreu no local. Ainda conforme a PM, os motoristas dos dois veículos envolvidos no acidente fugiram do local e não foram identificados.

PADRE FERIDO

Um sacerdote ficou gravemente ferido ontem à tarde em acidente no km 35 da MG-030, no Bairro Santa Rita, em Nova Lima, na Grande BH. O padre Gervásio Ronchi, de 45 anos, diretor da Faculdade Arnaldo, em BH, bateu o Gol placa GZF 9611 na lateral de um ônibus da empresa Novalimense. Segundo os primeiros levantamentos, os dois veículos seguiam na mesma direção para Rio Acima.

O padre Gervásio sofreu politraumatismo e foi resgatado inconsciente das ferragens. Ele foi levado num helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Deu entrada no hospital em estado grave. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram socorridas numa unidade de pronto-atendimento de Nova Lima. (Colaborou Luiz Ribeiro)
20 nov 2008 - Estado de MinasVoltar