NOTÍCIAS » CÂMARA DOS DEPUTADOS REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE FORMAÇÃO DE CONDUTORES NO BRASIL

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira, dia 26/11/19, uma audiência pública sobre o processo de formação de condutores no Brasil. O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, foi um dos representantes de autoescolas a discursar durante o evento.

Em defesa do trabalho dos CFCs, Alessandro falou durante cerca de 10 minutos (sua fala se inicia em 1:25'18' e vai até 1:35'33''), mostrou um slide com o mapa do Brasil e alguns dados, principalmente dos estados de Minas Gerais e Paraná. Um dos gráficos mostra que 99,9% dos CFCs no Brasil são micro empresas (apenas 14 CFCs são empresas médias). "Estamos vendendo o almoço para comprar a janta. A gente carrega o fardo sozinho, de sermos os responsáveis pela formação dos condutores no Brasil", afirmou.

"Essa discussão é muito pertinente (na Câmara dos Deputados), pois precisamos dar o valor de fato para a formação de condutores", completou o presidente, que também mostrou exemplos práticos da importância do conteúdo passado pelas autoescolas.

CLIQUE AQUI E ASSISTA À INTEGRA DA AUDIÊNCIA PÚBLICAalessandroaudiencia.png

alessandroaudiencia2.png

26 nov 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar