NOTÍCIAS » CCJ REJEITA INCLUIR NA PAUTA SIMULADOR DE DIREÇÃO PARA CARTEIRA DE MOTORISTA

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania rejeitou há pouco a inclusão na pauta do Projeto de Lei 4449/12, do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que estabelece a obrigatoriedade de aulas em simulador de direção para quem deseja tirar a carteira de motorista. Conforme a proposta, essas aulas serão ministradas antes do início das aulas de direção em via pública.
O texto precisava de 34 votos para ser incluído na pauta, mas conseguiu apenas 32. A matéria havia sido aprovada na Comissão de Viação e Transportes em abril do ano passado.
O deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), que solicitou a inclusão do texto em pauta, criticou o uso de simuladores. Ele reclamou dos custos dessas máquinas e falou que a importância dessas máquinas é duvidosa.
Já o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) defendeu o uso dos simuladores. De acordo com ele, o custo da carteira de habilitação no Rio Grande do Sul diminuiu depois da inclusão dos simuladores nas aulas. “O simulador permite eliminar oito áreas pífias”, disse. Ele falou que o ideal seja realizar uma audiência pública para analisar melhor a questão.
Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Regina Céli Assumpção
08/04/2014 - 15h49

Clique aqui para ler a notícia no site!

09 abr 2014 - Agência Câmara de NotíciasVoltar