NOTÍCIAS » CFC EMPREENDEDOR: PRIMEIRA REUNIÃO DE NOVA TURMA É MARCADA POR GRANDE ADESÃO

Sebrae apresentou detalhes do projeto de gestão e informou que vai abrir duas turmas por conta da grande procura
(31.03.14) – Aconteceu na última sexta-feira (28/03) a primeira reunião dos CFCs interessados em participar de mais uma turma do CFC Empreendedor, projeto de aperfeiçoamento de gestão do Sebrae, em parceria com o SIPROCFC-MG.
Cerca de 50 pessoas acompanharam a apresentação do consultor do Sebrae Anderson Freitas, que mostrou os detalhes do projeto, que visa fomentar o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico dos CFCs. O cronograma de trabalho do projeto deve começar em abril e terminar em dezembro deste ano, com a carga horária de 106 horas entre instruções e consultorias.
Mesmo com apenas 15 vagas iniciais, a maioria dos CFCs confirmou a adesão ao projeto ali mesmo na reunião. Com isso, o Sebrae informou que haverá a possibilidade de serem abertas duas
turmas para atender aos interessados.
Os CFCs que participaram da reunião e que tenham interesse em aderir ao projeto têm até o próximo dia 04/04 para entregar a ficha de adesão na sede do sindicato.
Na sequência, os CFCs devem assinar o contrato para ter o diagnóstico completo de suas empresas e, em seguida, o início dos módulos de Gestão de Pessoas, Finanças e Marketing, além de consultorias individuais.
Os valores serão subsidiados em parte pelo próprio Sebrae (cerca de 70%), tendo em vista o bom relacionamento do SIPROCFC-MG com o órgão.
Projeto é grande e muda a visão empresarial
O presidente do SIPROCFC-MG, Rodrigo Fabiano da Silva, que inscreveu o seu CFC na primeira turma do projeto (ainda em andamento), reforçou que o projeto é grande e deu exemplos de como o seu próprio negócio mudou: “Uma das principais mudanças no meu CFC foi comportamental. Eu e meu sócio aprendemos a como lidar com a empresa, mudamos o nosso entendimento do que é uma organização. A rotatividade de funcionários diminuiu e hoje sabemos como compor o preço de nossos serviços de maneira correta”, contou.
O objetivo do CFC Empreendedor é promover a melhoria dos padrões gerenciais de modo a aumentar o grau de sustentabilidade, profissionalismo e ampliar a visão de negócios das empresas do segmento, conforme informado em notícia divulgada no site do SIPROCFC-MG no dia 25/02/14 (leia aqui!).
Durante todo o ano, o projeto também poderá se estender para os CFCs do interior, devido ao contato com as outras gerências do Sebrae no Estado.
Espaço
O SIPROCFC-MG agradece ao Detran-MG, através do Dr. Oliveira Santiago Maciel, diretor-geral do órgão, e da coordenadora de Educação no Trânsito, Maria Cecília Lopes de Abreu, por cederem o espaço para a reunião. Não só pelo bom relacionamento do SIPROCFC-MG, mas por entender que o conhecimento que vai ser agregado ao CFC com essa capacitação vai diminuir transtornos.

31 mar 2014 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar