NOTÍCIAS » CFCS DE BH PODERÃO ATUAR, MESMO COM ANÚNCIO DO PREFEITO DE BH NESTA SEXTA-FEIRA 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), decidiu recuar no processo de reabertura do comércio da capital. A partir da próxima segunda-feira (29/06/20), apenas serviços considerados essenciais poderão abrir as portas. A medida foi anunciada nesta sexta (26/06/20) e tem como objetivo frear a propagação do novo coronavírus. Segundo apuração inicial do Siprocfc-MG, os CFCs em BH permanecerão abertos e os exames continuam mantidos.

Isso se deve ao fato de a regressão acontecer para a chamada fase de controle, a qual o Sindicato já havia conseguido incluir os CFCs de Belo Horizonte, por meio da atuação do vereador Wesley Autoescola (PROS).

O Detran-MG confirmou que os exames estão mantidos, salvo se alguma publicação sair por parte do Governo ou se houver alguma restrição de circulação no Decreto municipal que será publicado neste sábado (27/06/20).

“Muita apreensão, mas por enquanto estão mantidas as atividades de CFCs na capital”, disse o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Portanto, como o Decreto será publicado neste sábado, o Siprocfc-MG atualizará seus canais de comunicação, caso haja alguma novidade sobre o assunto.

26 jun 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar