NOTÍCIAS » CFCS DE BH TERÃO QUE FECHAR A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA (15/03/21)

Com o novo pronunciamento do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, nesta sexta-feira (12/03/21), novas medidas precisaram ser tomadas como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de Covid-19, dentre elas a suspensão dos alvarás de localização e funcionamento dos CFCs localizados na capital.

“Com a suspensão, o cenário é muito pior que se desenhava. Já estou discutindo alguma possível alternativa, mas a situação é complicada”, disse o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, que completa que até o atendimento com aulas remotas não ficam claros se poderão ser realizados.

Agora, mais do que nunca, os CFCs precisarão do apoio do Governo, seja ele Estadual (com a prorrogação dos credenciamentos) e o Federal (com o retorno do benefício emergencial, que permitirá a suspensão dos contratos). “Do contrário, teremos um risco de demissão em massa, já que nem previsão de retorno está previsto", lamentou o presidente.

“Faço um apelo a todos os deputados federais e senadores para que possam discutir com o presidente da República a possibilidade de publicação de uma nova Medida Provisória, no formato da MP 936", finalizou.

Sobre os exames já agendados pelo Detran-MG ainda não há informações.

Acompanhem nossos canais de comunicação para notícias sobre este assunto. Estaremos em plantão durante todo o fim de semana.

Clique aqui para fazer o download do Decreto 17566/21 da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)!

13 mar 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar