NOTÍCIAS » CFCS TAMBÉM PODEM TER VALORES ESQUECIDOS NOS BANCOS. FAÇA A CONSULTA!

Nos últimos dias um assunto movimentou as rodas de conversa e mensagens compartilhadas nas redes sociais e aplicativos de mensagens. A consulta de possível dinheiro "esquecido" pelos brasileiros nos bancos. É importante que os CFCs também façam a consulta do CNPJ (e do CPF do representante), pois podem existir valores disponíveis, em especial devido a recebíveis de cartões e resíduos diversos de consórcios, entre outras fontes.

No primeiro acesso, o cliente pode consultar apenas se há ou não recursos disponíveis. Ao fazer esta primeira consulta, é exibida uma data e período de horário para nova consulta e solicitação do resgate do saldo existente. As datas são agendadas de acordo com o ano de nascimento da pessoa ou da criação da empresa (a data consta no cartão CNPJ).

E atenção! É importante se atentar para não cair em golpes. Não repasse nenhum dado caso seja solicitado por Whatsapp ou e-mail. O Banco Central não pede nenhum dado a ninguém.

Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br e confira se existe algum valor para você ou seu CFC receber!

Para solicitar os recursos disponíveis, você precisará ter uma conta gov.br (nível prata ou ouro) para utilizar o sistema. Clique neste site para já fazer seu cadastro: https://www.gov.br/pt-br

16 fev 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar