NOTÍCIAS » COMUNICADO: DIRETORIA DO SIPROCFC-MG SE POSICIONA FRENTE A ATAQUES RECEBIDOS

COMUNICADO

Em virtude dos ataques que toda a diretoria vem sofrendo, através de e-mails anônimos, infundados e desleais, baseados em suposições e inverdades, a diretoria do Siprocfc-MG esclarece os seguintes pontos:

Seminários Regionais – Os Seminários Regionais estão servindo de palanque para campanha eleitoreira?
Não. Os Seminários Regionais estão sendo promovidos com o intuito de levar informações a todos os CFCs do interior, inclusive com a participação confirmada do Detran-MG e palestras sobre temas jurídicos e de gestão. Estes seminários já estão sendo organizados desde o início do ano, inclusive com a ajuda do vice-presidente do sindicato, Sr. Sérgio Carvalho, que, entre outras contribuições, conseguiu o empréstimo do local onde será realizado o Seminário Regional do Sul de Minas, ao qual antecipadamente agradecemos a disponibilidade em ajudar na realização deste evento.

Já o Seminário de Educação e Gestão no Trânsito para CFC é um evento realizado anualmente, em Belo Horizonte. A primeira edição do Seminário contou com pouco mais de 70 participantes. O último teve mais de 700. Quanto ao conhecimento disponibilizado através das palestras, nas 10 edições deste evento até aqui realizadas, somente três palestrantes foram avaliados abaixo da nota 5 (entre 1 e 10): uma sobre associativismo na primeira edição, outra sobre cooperativas em 2008 e uma sobre finanças na edição de 2012.

Em 2008 (Uberaba) e 2011 (Paracatu e Montes Claros), anos em que também aconteceram eleições no sindicato, também aconteceram seminários regionais e estes não foram questionados e, tampouco, relacionados à campanha política.

Simulador de direção – O presidente do Siprocfc-MG ganhou um simulador do fabricante em nome do sindicato e levou para seu próprio CFC?

Não. Conforme carta recebida da ProSimulador (a íntegra da carta segue abaixo!), a empresa declara que disponibilizou um equipamento para o CFC de propriedade do presidente do Siprocfc-MG, Sr. Rodrigo Fabiano da Silva, assim como também disponibilizou outros exemplares a outros CFCs de Minas Gerais, em caráter gratuito e pelo período compreendido entre a última semana de dezembro de 2013 até o final do mês de março de 2014, com a finalidade específica de demonstração de suas funcionalidades e conteúdo pedagógico.

É importante ressaltar que um destes equipamentos ainda se encontra em Belo Horizonte, no CFC Belvedere, no qual a proprietária está desenvolvendo seus estudos e, em breve, fará os testes de integração deste junto ao sistema do Detran-MG.

Veículo do sindicato - O presidente do Siprocfc-MG ganhou um Fiat/Uno da empresa conveniada para o Siprocfc-MG e o colocou em nome próprio?

Não. O veículo Fiat/Uno preto, placa HNO 4569, está em nome do Siprocfc-MG e é usado para desempenho das funções do sindicato. (abaixo o DUT do veículo!)

Mobiliário na sede do Siprocfc-MG – em 10 anos, o sindicato conseguiu comprar somente uma cadeira?

Não. Diversos móveis e computadores foram adquiridos em 2011 para dar maior conforto aos associados, visitantes e colaboradores do sindicato. Estas aquisições foram feitas na mesma época da reforma do layout do sindicato, que estava com móveis e computadores obsoletos e que não davam o conforto necessário, principalmente aos associados. Os móveis antigos foram doados e há o devido registro das doações. Todas estas alterações tiveram a concordância de toda a diretoria e foram aprovadas em assembleia.

Por fim, a diretoria do Siprocfc-MG esclarece que encontra-se com todas as suas contas em dia, aprovadas através de assembleias e registradas conforme a legislação vigente, pois trata-se de documentos públicos.


Carta da ProSimulador com declaração sobre o simulador de direção


DUT do veículo do Siprocfc-MG

03 jul 2015 - Presidência - Siprocfc-MGVoltar