NOTÍCIAS » CONFIRA O CRONOGRAMA DE COBRANÇA DO LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS EM MINAS GERAIS PARA 2019

O Detran-MG divulgou, no início do mês, o cronograma para início da cobrança do licenciamento anual de veículos automotores em 2019. Os proprietários de veículos de placas com final 1 a 5 devem regularizar até 31/07/19. Os veículos com placas de 6 a 0 têm até 31/08/19. Quando não há débitos ou outros impedimentos, o Detran-MG envia, pelos Correios, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) para o endereço do proprietário.

Qualquer dúvida sobre a situação de cada veículo, basta acessar o site do Detran-MG.

Recebimento de débitos
Desde o ano passado, os CFCs (que se cadastraram) e o próprio Sindicato passaram a ser postos de recebimento de débitos de veículos, através do parcelamento nas máquinas da PinPag, parceira do Siprocfc-MG. Tanto os débitos dos veículos dos próprios CFCs quanto dos alunos ou de qualquer cidadão podem ser quitados dessa maneira.

Como o veículo só será considerado licenciado se estiver com os débitos relativos à tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais quitados, o Siprocfc-MG alerta aos CFCs que, como existem muitos proprietários que atrasam pagamento dos débitos, há uma tendência de aumento na demanda para o parcelamento dos referidos débitos nos dois meses que antecedem os prazos finais. Ou seja, maio e junho podem ser meses em que os usuários procurem os CFCs para efetuar o parcelamento.

Para aderir ao parcelamento de débitos de veículos, os CFCs que não possuem a máquina da Pin Pag precisam enviar um email para [email protected] e solicitar o formulário de cadastro.

25 abr 2019 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar