NOTÍCIAS » CONQUISTA DO SIPROCFC-MG: CURSOS ESPECIALIZADOS

O presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues, esteve reunido com o Detran-MG, na manhã desta quinta-feira (15/09/22), por conta das últimas notícias, como a polêmica dos cursos especializados, e saiu de lá com uma conquista importante.

O Sindicato solicitou e o Detran-MG garantiu que os CFCs poderão comercializar os cursos especializados. A contrapartida do órgão pediu é que os CFCs permitam que o cidadão escolha, dentro de uma grade de empresas, qual delas tem a melhor oferta. O CFC não pode direcionar o aluno para apenas uma empresa.
“Foi importante essa reunião para que possamos continuar a construir um caminho com o Detran-MG, com alternativas para a resolução de problemas, com o mesmo respeito conquistado ao longo de anos”, disse o presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues.

Outra notícia importante é sobre o bloqueio das aulas remotas. Como havia um grupo de Belo Horizonte aplicando cursos pelo interior e, por não ser permitido, o Detran-MG bloqueou todas as aulas remotas, o que causou o bloqueio de todas as outras. ”A solução virá até segunda-feira (19/09/22), entre hoje e amanhã, pois o Detran-MG disse que vai validar todas as aulas que foram minsitradas até dia 12/09”, afirmou o presidente do Siprocfc-MG, José Mário Rodrigues.

Portanto, os alunos que fizeram cursos no interior, a partir da capital, e que estão bloqueados, terão suas aulas validadas até dia 11/09. Desta data em diante, eles terão que transferir a carga horário para outro CFC, que pertença à respectiva Ciretran, para que possam concluir a carga horária. A boa notícia é que nenhum aluno não terá prejuízo na carga horária.

Para mais informações sobre este e outros assuntos, acessem nossos canais de comunicação!

15 set 2022 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar