NOTÍCIAS » CONTRADIZENDO BOATOS, MINAS GERAIS NÃO TERÁ PROGRAMA CNH SOCIAL

Contradizendo os boatos, Minas Gerais não terá a CNH Social feita pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), assim como em outros Estados. O projeto de gratuidade para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que era feito pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), não tem previsão de ser retomado antes que os atuais participantes concluam o processo de habilitação.

Em Minas, o CNH Social ocorreu pela primeira vez em 2014. Na época, 250 vagas foram abertas, mas nem todas foram preenchidas. “Nós reabriremos inscrições para as oportunidades remanescentes, porém não há previsão. Ainda temos alunos em vários estágios do processo, que começou neste ano, com poucas aprovações até agora”, afirmou a coordenadora do programa em Uberlândia, Luana Feitosa, que não revelou a quantidade de vagas em aberto.

O Detran-MG afirmou à reportagem do CORREIO de Uberlândia que não há previsão ou intensão de assumir o programa. De acordo com a assessoria de imprensa do departamento, os boatos sobre o CNH Social, que surgiram em uma rede social, levaram a várias ligações pedindo informações ao órgão. Ainda segundo o Detran, a iniciativa é constantemente analisada, mas sem o indicativo de implantação.

O CNH Social é uma parceria com indústrias e atende a motoristas ou pretensos condutores com renda familiar de até três salários-mínimos. “O objetivo é formá-los para o mercado de trabalho, garantindo a primeira habilitação ou, como na maioria dos casos, as mudanças de categoria”, disse Luana Feitosa.

11 de dezembro de 2015 08:35

por Diogo Machado

14 dez 2015 - Correio de UberlândiaVoltar