NOTÍCIAS » CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2017 VENCE EM 31 DE JANEIRO

Guia chegará a todos os CFCs pelos Correio; pagamento é a base do custeio do Siprocfc-MG

A contribuição sindical patronal, que está prevista nos artigos 578 a 610 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no artigo 8 (inciso IV) da Constituição Federal, vence na próxima terça-feira, dia 31/01. Os CFCs mineiros, associados ou não ao sindicato, receberão as guias impressas pelos Correios.

"É através dessa contribuição que o sindicato consegue desenvolver ações em prol da categoria. É fundamental que todas as empresas contribuam, independentemente de serem ou não associadas ao Siprocfc-MG, pois é com este recurso que a entidade conseguirá investir no setor através de campanhas institucionais, contratação de estudos como o que está sendo usado para balizar o projeto que tramita sobre preço público (tabelamento) enfim, sem que haja a contribuição não existe como brigar pelos interesses da categoria. Todo recurso arrecadado é investido em ações para promover e fomentar o setor", afirma o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Guias falsas
O Siprocfc-MG faz um alerta às empresas sobre o recebimento de guias falsas de sindicatos ilegais, que não representam a categoria econômica da empresa. Assim, em caso de dúvida, entre em contato com um contador de confiança ou consulte a legalidade do sindicato por meio do CNPJ da entidade, acessando o site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.mte.gov.br).

Para demais informações, entre em contato com o Siprocfc-MG através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 2555-6160

Confira, abaixo, os editais publicados no Jornal O Tempo:

Edital do Jornal O Tempo do dia 16/01/17
Edital do Jornal O Tempo do dia 17/01/17
Edital do Jornal O Tempo do dia 18/01/17


CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO A MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL


26 jan 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar