NOTÍCIAS » CRONOGRAMA DE COBRANÇA DE LICENCIAMENTO ANUAL DE VEÍCULOS EM MG É DIVULGADO

O Detran-MG divulgou, na última quinta-feira (29/03/18), através da publicação da Portaria 406/18, a programação para início da cobrança do licenciamento anual de veículos automotores 2018. A renovação começará a ser exigida em junho para as placas de identificação com algarismos de final 1 a 5. As demais placas terão o prazo até o final do mês de julho. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) será enviado pelos Correios. Qualquer dúvida sobre a situação de cada veículo, basta acessar o site do Detran-MG.

Como o veículo só será considerado licenciado se estiver com os débitos relativos à tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais quitados, o Siprocfc-MG alerta aos CFCs que, como existem muitos proprietários que atrasam pagamento dos débitos, há uma tendência de aumento na demanda para o parcelamento dos referidos débitos nos dois meses que antecedem os prazos finais. Ou seja, abril e maio podem ser meses em que os usuários procurem os CFCs para efetuar o parcelamento.

As máquinas credenciadas pelo Detran-MG para efetuar os parcelamentos dos débitos dos veículos registrados em Minas Gerais são da empresa Pin Pag, parceira do Siprocfc-MG.

Para aderir ao parcelamento de débitos de veículos, os CFCs que não possuem a máquina da Pin Pag precisam enviar um email para [email protected] e solicitar o formulário de cadastro.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PORTARIA 406/18 DO DETRAN-MG!

01 abr 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar