NOTÍCIAS » CURSO SUPERIOR: AULA INAUGURAL DEFINE INÍCIO DAS AULAS DE CURSO SEQUENCIAL DE INSTITUIÇÃO PARCEIRA

Cerca de 30 pessoas participaram da aula inaugural, no último sábado (05/05/18), sobre o curso de Gestão de Trânsito, que será oferecido pelo Instituto de Ensino Superior (IES), empresa parceira do Siprocfc-MG. Na ocasião, as pessoas presentes puderam esclarecer dúvidas e obter todas as informações sobre o curso sequencial, que atenderá, em seis meses, os profissionais dos CFCs que precisam concluir curso de nível superior (artigo 44, inciso I da Lei 9.394/96) em tempo hábil para cumprir com as exigências da Resolução 358, no que diz respeito à escolaridade como requisito para ser diretor de ensino ou geral, e o prazo estabelecido com a publicação da Resolução 542/15, que é até 13 de agosto de 2020.

Conforme já informado, o Sindicato analisou o credenciamento da FATEG – Faculdade de Tecnologia e Educação de Goiás (Portaria-MEC 684/16), a qual será a responsável pela emissão dos certificados e diplomas, bem como a aceitação no Detran-MG do referido curso Gestão em Trânsito, que obteve parecer favorável da coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG (Mem nº 109/CET/2017), antes de firmar o referido convênio.

Início das aulas
Já neste sábado (12/05/18) haverá a primeira aula para a turma que efetivou a matrícula no encontro. As aulas acontecerão todos os sábados, de 8h às 15h, com uma hora de almoço no mesmo local onde ocorreu a aula inaugural: Colégio Minas Gerais.

Desconto para associados
Os CFCs associados ao Siprocfc-MG poderão ter 25% de desconto no valor total do curso, para pagamento a vista. Deste percentual, 10% é uma concessão da instituição e 15% por ser associado ao Sindicato.

Todos os interessados poderão efetuar a matrícula, também, na sede do Siprocfc-MG.
Para mais informações, faça contato com o Sindicato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
CURSO SUPERIOR: SIPROCFC-MG FIRMA PARCERIA COM INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR (IES)

07 mai 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar