NOTÍCIAS » DEDOS DE SILICONE ERAM USADOS NA VENDA DE CNHS

Dedos de silicone eram usados na venda de CNHs

SÃO PAULO. Quatro pessoas foram autuadas por policiais do Detran por suspeita de falsidade ideológica e formação de quadrilha, em Itapevi (Grande São Paulo). Dois são sócios da autoescola Gênesis, na cidade, e os outros dois são funcionários.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, eles são suspeitos de atuar em um esquema de venda de carteira de habilitação que incluía facilitar a emissão do documento para analfabetos e moradores de outros municípios sem fazer aulas e exames práticos e teóricos.

O Detran começou a investigar o caso ontem, quando uma pessoa analfabeta procurou o departamento para pedir a transferência de sua carteira de habilitação de Itapevi para São Paulo e confessou que havia comprado o documento, de acordo com a SSP.

Na autoescola suspeita de vender CNHs, os policiais afirmam ter encontrado 60 dedos de silicone em embalagens plásticas, com inscrições de número de CFC dos candidatos. O material estava na recepção, com um leitor de biometria e um computador, segundo informações da SSP. Os produtos foram apreendidos.

Foram encontrados também documentos com certificados de conclusão do curso prático e teórico de habilitação das categorias A e B, com indícios de fraude, segundo a secretaria.

Candidatos
Aqueles que tinham dedo de silicone serão intimados a dar esclarecimentos e poderão, além de ter o processo cancelado, ser indiciados em inquérito policial.

22 nov 2010 - JORNAL O TEMPOVoltar