NOTÍCIAS » DELEGADO OUVE SUSPEITOS DE VENDA DE CNH FALSAS EM CLÁUDIO, MG

Delegado ouve suspeitos de venda de CNH falsas em Cláudio, MG.

Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia da cidade. Suspeitos foram presos no momento em que negociavam as carteiras.

Valquíria Souza e Marina Alves

Do G1 Centro-Oeste de Minas

O delegado da Polícia Civil, Carlos Henrique Bueno, prendeu na tarde desta quarta-feira dois suspeitos de comercializarem carteiras de habilitação falsas em Cláudio.

Os documentos eram vendidos por cerca de R$1.500 e entregues em 35 dias. Um dos homens era o responsável por oferecer as carteiras para os candidatos a motoristas que tinham dificuldades em passar nos exames.

O outro agenciador se ocupava das etapas seguintes do esquema. O delegado acredita que podem haver ramificações da quadrilha em outras cidades além de Cláudio e Divinópolis, o que deve ser esclarecido durante o inquérito.

Também foram conduzidos para a delegacia seis supostos clientes. O flagrante foi realizado no momento em que as carteiras de habilitação eram negociadas em uma casa no bairro Cachoeirinha. Nos envelopes apreendidos estavam documentos, formulários e dinheiro. As oito pessoas foram encaminhadas para a delegacia onde serão ouvidas ainda nesta quarta (14).

Entre o material apreendido estão papéis timbrados de autoescolas da região, além de exames de legislação falsos. Uma clínica de Ouro Preto também pode estar envolvida. Segundo o delegado a polícia civil já estava investigando o esquema há alguns dias, e recebeu informações por meio de uma denúncia anônima. Eles chegaram a armar um flagrante nesta terça-feira (13), mas, os suspeitos mudaram de endereço, sendo localizados nesta quarta.

19 ago 2013 - Do G1 Centro-Oeste de Minas.Voltar