NOTÍCIAS » DENATRAN RESPONDE OFÍCIO E INFORMA QUE INSCRIÇÕES PARA CURSO DOS INSTRUTORES FORAM PRORROGADAS

O Siprocfc-MG recebeu um e-mail do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), na noite de ontem (14/01/15), como resposta ao ofício n.º 03/15, que o sindicato enviou ao órgão federal no dia 07/01/15, com dúvidas sobre o Programa de Atualização de Examinadores e Instrutores de Trânsito.
Na resposta, a coordenadora de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Denatran, Maria Cristina Andrade Hoffmann, garantiu que o curso não possui caráter de penalização ou punição, não existe motivo para o CFC ser punido, até porque o curso não é direcionado à empresa, e sim aos profissionais instrutores. “Tenho certeza que os CFCs íntegros procurarão incentivar seus funcionários a participarem do curso, pois um instrutor qualificado será muito melhor preparado para ensinar os futuros condutores, além de colaborar para a melhoria do ‘ranking’ das autoescolas”, afirmou Hoffmann.
Sobre o número de cartões enviados ao Detran-MG, Maria Cristina Hoffmann informa que este foi definido a partir das informações recebidas pelo próprio orgão de trânsito mineiro. “Quando já tiver 100% das inscrições feitas, ou seja, quando todos os cartões enviados já estiverem matriculados, serão enviados mais cartões”, afirmou.
Ela diz que, até ontem a noite, (19h do dia 14 de janeiro) havia apenas 645 alunos inscritos em Minas Gerais. No Brasil todo, já são 25 mil alunos inscritos.
Dessa forma, o Siprocfc-MG solicita aos instrutores de trânsito, que já estejam com os cartões em mãos, que façam as suas matrículas no curso o quanto antes, pois apenas quando todos fizerem é que o Detran-MG vai receber mais cartões para passar aos profissionais que estão esperando.
Inscrições prorrogadas
No e-mail ainda foi informado que as inscrições para o curso foram prorrogadas até dia 10/02/15, mas as turmas já formadas seguirão normalmente com o cronograma de aulas.
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO E-MAIL DO DENATRAN NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO OFÍCIO N.º 03/15 QUE O SIPROCFC-MG ENVIOU AO DENATRAN
NOTÍCIAS RELACIONADAS
CURSO ONLINE INSTRUTORES: CARTÕES COM CHAVES DE MATRÍCULA ESGOTADOS
CURSO ONLINE INSTRUTORES: ANDAMENTO DOS PROCESSOS FEITOS ATRAVÉS DO SINDICATO PODEM SER CONSULTADOS
INSTRUTORES DE TRÂNSITO DEVERÃO FAZER CURSO ONLINE DE ATUALIZAÇÃO EM JANEIRO
15 jan 2015 - Comunicação - SIPROCFC-MGVoltar