NOTÍCIAS » DETRAN-MG ALTERA SISTEMA E PERMITE QUE CFCS DO INTERIOR TRAMITEM PROCESSOS DIRETAMENTE PARA SSCA

Uma boa notícia para os CFCs do interior! Foi implementada uma mudança no sistema de tramitação dos processos do Detran-MG, na última sexta-feira (21/07/17). A partir de então, os processos não terão mais a necessidade de serem tramitados pela Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), pois poderão ser enviados direto para a Seção de Supervisão e Controle de Aprendizagem (SSCA). A alteração só não vale, neste primeiro momento, para renovação de alvará, que continua da mesma forma (sendo tramitada pela Regional).

Já foi solicitado que todos os processos em andamento até a mudança, que estiverem em alguma DRPC, sejam tramitados automaticamente. Segundo o Detran-MG, a Prodemge está realizando novas alterações no sistema e a emissão de certificado, neste momento, poderá apresentar erro. Além disso, o número de candidato não será mais usado para nenhuma rotina, agora somente o CPF será usado. A orientação do órgão é que os CFCs devem atualizar o Java para a versão 8.141 e que excluam as versões anteriores para evitar erros.

Esta é mais uma melhoria que facilitará a rotina dos CFCs. O Siprocfc-MG agradece, em nome de todos os CFCs do Estado, a atenção dispensada pelo Detran-MG e a mudança realizada.

24 jul 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar