NOTÍCIAS » DETRAN-MG APLICA PRORROGAÇÃO DE 90 DIAS PARA VALIDADE DE ALVARÁS E CREDENCIAS

O Siprocfc-MG informa que, na última sexta-feira (11/09/20), o Detran-MG autorizou a prorrogação dos alvarás dos CFCs e das credenciais dos profissionais. Foram mais 90 dias de prazo. No total, as credenciais receberam 180 dias de prorrogação (para consultar a validade, basta acessar o Siaex e iniciar o processo de renovação da credencial. O sistema irá mostrar a validade, exceto se já tiver um processo aberto). Já os alvarás tiveram um total de 270 dias de prazo. A consulta também está disponível no Siaex.

No caso das credenciais, mesmo com o curso vencendo, prevalecerá a validade da credencial. Assim, a renovação do curso poderá ser realizada dentro deste novo prazo.

“Está prevista para esta semana a definição, por parte do Denatran, da prorrogação dos processos dos alunos e até a possibilidade da prorrogação dos cursos dos profissionais, bem como outras prorrogações, como a validade dos veículos. Além disso, há a possibilidade de os cursos dos profissionais serem autorizados na modalidade remota”, acrescentou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Acompanhem os canais de comunicação do Sindicato para ter mais informações sobre este e outros assuntos!

14 set 2020 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar