NOTÍCIAS » DETRAN-MG CONFIRMA QUE NADA MUDA NA REGRA SOBRE VALIDADE DOS VEÍCULOS QUE VENCERIAM ESTE ANO

O presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias, esteve reunido com representantes do Detran-MG, nesta terça-feira (14/09/21), em que ficou definido que a regra da validade dos veículos continuará sendo a mesma, pelo menos para veículos que venceriam este ano.

“Eventuais mudanças passam pela definição por parte do Denatran. Nos próximos dias teremos a posição se a ampliação do prazo será aplicada para todos os veículos já emplacados ou se será apenas para os que venceriam este ano. Estamos trabalhando para que todos emplacados até o dia 02/11 deste ano, pelo menos, possam ter a ampliação da validade em mais um ano”, explicou Alessandro.
Vale lembrar que, este ano, os veículos que atingem a validade são:

Motocicletas - Ano fabricação 2015
Automóveis - Ano fabricação 2012
Veículos Pesados - Ano fabricação 2005

O presidente Alessandro ainda dá a dica: “O ano do modelo não muda nada na regra para efeitos de contagem. Sempre some o tempo ao ano de fabricação. O resultado representa o ano limite para uso. (exemplo: 2012 + 9 = 2021). Em todos os casos, o prazo se encerra em 31 de dezembro do referido ano”, concluiu.

Obs.: Não se esqueçam que termina, na sexta-feira da semana que vem (24/09/21), o prazo dado para os CFCs regularizarem a situação dos veículos, seja por validade fora das regras, seja pela quantidade abaixo do estabelecido em Resolução.

15 set 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar