NOTÍCIAS » DETRAN-MG CRIA NOVA ÁREA DE EXAMES PRÁTICOS EM BELO HORIZONTE (VENDA NOVA) 

A partir da quarta-feira da semana que vem (25/08/21), os CFCs de Belo Horizonte terão à disposição mais uma área para exames práticos, em Venda Nova (Rua Luzia Salomão, próximo ao CRAS Mantiqueira). Os últimos detalhes estão sendo acertados para que a área esteja totalmente pronta para receber os candidatos duas semanas após o início das marcações, ou seja, os exames por lá vão começar a ser realizados por volta do dia 08/09/21. Na última terça-feira (17/08/21), a pintura da área de baliza foi finalizada e, agora, falta a BHTrans conferir e reforçar a sinalização no local.

Uma nova área de exames na Região Norte é uma demanda antiga das autoescolas locais. E essa vitória só foi possível a partir da iniciativa de proprietários de CFCs da região, com o apoio do Siprocfc-MG e do Detran-MG. “O pessoal daqui ia para outras áreas, como Barreiro e Gameleira, e o custo é muito alto com o deslocamento, além do tempo e trânsito. Entendemos que é mais prático regionalizar”, explicou Laerte Strada, proprietário do CFC Strada.

Após levantamento e análise de diversos locais em toda a Região Norte, veio a aprovação do Detran-MG quanto ao local escolhido e, a partir daí, começou o processo de transformação em área para os exames, que acontecerão sempre às quintas-feiras.

Acompanhem nossos canais de comunicação para mais informações sobre este e outros assuntos.

19 ago 2021 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar