NOTÍCIAS » DETRAN-MG DEFINE CFCS COMO POSTOS DE PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE VEÍCULOS

O Siprocfc-MG conseguiu com o Detran-MG mais um beneficio para o setor. Os CFCs estão autorizados a serem postos de atendimento e receberem os débitos dos veículos (IPVA, por exemplo), através de máquinas de cartão, com parcelamento em até 12 vezes, a partir desta quarta-feira (10/01/18). As máquinas são da empresa Pin Pag, parceira do sindicato, e credenciada pelo Detran-MG

O Detran-MG anunciou a novidade, no fim da tarde dessa terça-feira (09/01/18), para toda a imprensa e para a sociedade, e inclusive o interior será contemplado, através dos 107 CFCs selecionados a serem postos de atendimento.

Os CFCs que fizeram operação com as máquinas da Pin Pag nos últimos 100 dias estão na lista do Detran-MG.

O Siprocfc-MG pede que todos os CFCs verifiquem as máquinas, pois o serviço já está liberado para atender aos interessados. Qualquer dúvida façam contato através do email gerencia@siprocfcmg.org.br (O sindicato elaborou alguns tutoriais sobre como proceder. Solicite-os em caso de dúvidas!)

Os CFCs que ainda não possuam a máquina da Pin Pag e tiverem interesse em tê-la, façam contato através do mesmo email acima.

"Contamos com o apoio de todos os CFCs, pois não podemos deixar que alguma pessoa chegue no CFC e não seja atendida por não saber do convênio ou não ter sido informado. Peço que os CFCs repliquem a informação, para que possamos mostrar ao Detran-MG e ao Estado que nosso setor é de fato um grande parceiro", convocou o presidente do Siprocfc-MG, Alessandro Dias.

Horário de funcionamento

O horário limite de operações é 18h para os débitos de veículos. Qualquer débito que esteja vencendo no dia não pode ser recebido após este horário. Não há restrição de horário para os débitos que estejam vencendo em datas futuras.

Guias

Os CFCs devem orientar os usuários a emitirem a guia de IPVA diretamente no site da Secretaria de Estado de Fazenda (clique aqui para acessar a página de emissão!)

CLIQUE AQUI E LEIA O COMUNICADO EMITIDO PELO DETRAN-MG

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA DOS CFCS CREDENCIADOS PARA SEREM POSTOS DE ATENDIMENTO DE PARCELAMENTO DE DÉBITOS!

09 jan 2018 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar