NOTÍCIAS » DETRAN-MG DIVULGA NOVOS PROCEDIMENTOS PARA AVERBAÇÃO E PEDIDO DE CREDENCIAIS

Na semana passada, o Detran-MG mudou algumas regras para o processo de averbação de certificados de instrutor na Coordenação de Educação no Trânsito (CET) e para a solicitação/renovação de credenciais.

Desde o dia 15/03, o sistema do órgão foi atualizado. Não será mais necessário averbar os cursos de atualização de instrutor, mas continua a exigência para os cursos de formação. Agora, além de a averbação ser online, o sistema irá reconhecê-la e já aparecerá quando for iniciar um pedido de credencial inicial. Na renovação de credencial serão exigidos apenas dois documentos: cópia da CNH e a Certidão Criminal Negativa da Justiça Estadual comum. Para isso, a Taxa DAE precisa ser paga para o sistema reconhecer o pagamento pelo CPF.

Pedido de credenciais

Todos os instrutores que haviam averbado certificados de formação, e não tinham ainda as credenciais, deverão enviar, via sistema, um novo pedido de averbação, pois agora o reconhecimento será automático. Caso o instrutor se encontre nesta situação, basta abrir um processo de pedido de credencial inicial. Na tela irá aparecer uma mensagem pedindo a averbação. Basta abrir um processo de averbação, conforme as opções apresentadas, e enviar nos documentos (apenas o certificado, frente e verso, já averbado). Repita a ação em todos os itens. A CET irá tratar imediatante para que o sistema reconheça e, assim, possa ser aberto o processo de credencial.

Cadastro inicial desmembrado

O Detran-MG trambém desmembrou o cadastro inicial para instrutores/diretores. Agora, aparecerão na tela três opções: diretor de ensino, diretor geral e instrutores. Então, para iniciar o processo em cada uma das opções, a averbação de formação deverá ter sido concluída pela CET.

Para mais informações, faça contato através do email [email protected]

Confira abaixo as telas publicadas pelo Detran-MG no Siaex

averbacao_siaex.png


troca_cfc_ou_funcao.png


Credencial%20inicial%2C%20observe%20que%


21 mar 2017 - Comunicação - Siprocfc-MGVoltar